Casa Created with Sketch.

O erro mais comum do home office

Veja dicas de ergonomia para ter um escritório em casa do jeito certo

Pergunte a qualquer pessoa que se senta atrás de uma mesa por horas seguidas e ela dirá que a postura adequada é a chave para se manter confortável. É por isso que a boa ergonomia do escritório – como postura precisa da mesa, altura correta da cadeira e acesso conveniente ao teclado – são cruciais para passar o dia de trabalho.

Posição correta para o home office

 (Reprodução/Minha Casa)

Para ajudar você (e suas articulações) a ficarem confortáveis ​​se ficar sentado em uma mesa o dia todo, preparamos um conjunto de dicas sobre como posicionar você e seus acessórios de mesa corretamente – suas costas e pescoço podem nos agradecer mais tarde.

Escolhendo a altura certa para a cadeira de mesa

cadeira para home office

 (Reprodução/Pinterest)

De acordo com o pessoal da Clínica Mayo, para uma postura adequada na mesa, a altura da cadeira deve ser ajustada de modo que os joelhos fiquem no mesmo nível do quadril. Veja como fazer:

– Escolha uma cadeira confortável que suporte as curvas da coluna.
– Ajuste a altura da cadeira de forma que as coxas fiquem paralelas ao chão e os pés apoiados no chão.
– Certifique-se de que os apoios de braço estejam ajustados de forma que os braços descansem bem e os ombros relaxados.
– Use um apoio para os pés se seus pés balançarem.

Posicionamento adequado do teclado e mouse

Muito parecido com a altura de sua cadeira, o posicionamento de seu mouse e teclado pode fazer ou quebrar o conforto do seu espaço de trabalho. Para obter a postura correta do teclado enquanto você está sentado em uma escrivaninha ou mesa, é vital que seus pulsos permaneçam retos ao longo do dia e suas mãos fiquem no nível (ou abaixo) do cotovelo. Veja como o departamento de Ergonomia da UCLA diz para posicionar ambos no mesa do escritório:

Dicas para home office

 (Reprodução/Pinterest)

– Aproxime-se do teclado e posicione-o diretamente na frente do corpo.
– Determine qual seção do teclado você usa com mais frequência e reajuste-o de forma que essa seção fique centralizada em seu corpo.
– Ajuste a altura do teclado para que seus ombros fiquem relaxados, seus cotovelos fiquem em uma posição ligeiramente aberta (cerca de um ângulo de 90 a 100 graus) e seus pulsos e mãos fiquem retos.
– Coloque o mouse o mais próximo possível do teclado.

O posicionamento correto do monitor do computador

Como regra geral, o monitor deve estar sempre a um braço de distância do seu rosto. (Vá em frente e estique esse braço agora, você sabe que quer). A Clínica Mayo lista as seguintes instruções para o posicionamento adequado para as costas e pescoço:

home office

 (Divulgação/Casa.com.br)

– Coloque o monitor diretamente à sua frente, a um braço de distância, com a parte superior da tela no nível dos olhos ou ligeiramente abaixo.
– O monitor deve ficar diretamente atrás do teclado.
– Reduza o brilho (e o cansaço visual subsequente) posicionando cuidadosamente a tela longe das luzes do teto.
– Se você estiver trabalhando na cama ou em qualquer outro local que não seja uma mesa, pode ser útil investir em uma mesa para laptop que afaste o computador do colo ou da cama.

Onde colocar seus objetos de mesa

03-home-office-quatro-estilos-diferentes-de-decoracao

 (Reprodução/Minha Casa)

Para permanecer confortável (e ergonomicamente estável) enquanto está em sua estação de trabalho, a UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles) diz que seus objetos de mesa – como o telefone, o grampeador e os documentos impressos – precisam estar sempre perto de seu corpo para minimizar o alcance e a extensão excessiva. Aqui estão algumas das dicas de configuração da mesa:

– Coloque seu telefone em local de fácil alcance (suportes podem ajudar).
– Use um apoio de folha para posicionar os documentos diretamente à sua frente enquanto você os consulta.
– Use um fone de ouvido ou viva-voz sempre que possível para minimizar o uso do pulso.
– Levante-se para alcançar qualquer coisa que não possa ser alcançada confortavelmente enquanto está sentado.

*Via apartment therapy

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.