Doces Sensações

Mousses, bolos, quindim, tortas, merengue, folhados... Livro traz 30 receitas dos mais variados doces.

Por Por Helena Dias Atualizado em 20 dez 2016, 19h36 - Publicado em 15 jan 2009, 20h42
Um título para uma foto sem titulo

A marca de produtos para casa Camicado Houseware lança mais um produto para compor uma boa mesa: o livro de receitas Doces Sensações. A obra traz 30 receitas de doces preparados e testados pela equipe do chef André Bocatto.

Além de chef, André é dono da editora que leva seu sobrenome e que produziu o livro. Como a especialidade de sua editora é comida, ele mantém nela uma cozinha experimental para testar os novos sabores antes da publicação. Doces Sensações passou por essa cozinha e traz receitas de doces variados, desde bolos e tortas, a mousses e brigadeiro de campim santo. E quem não tem nenhum dote culinário também vai aproveitar o livro. Há receitas bem fáceis, como a sobremesa púrpura. A lista de ingredientes e o passo-a-passo estão logo abaixo. Também há doces que exigem algum trabalho, como o bolo de chocolate com trufas de gengibre ou o bolo pudim. Porém, o resultado certamente deve compensar o esforço.

Este é o primeiro livro da série Edições Camicado, que vai lançar ao longo do ano outras obras gastronômicas. E para conhecer mais receitas de doces e salgados e garantir uma mesa apetitosa em qualquer ocasião, acesse a nossa seção de receitas.

 

Continua após a publicidade

Livro: Doces Sensações – Cozinha Experimental Bocatto e Doce Paladar

Editora: Bocatto

Número de páginas: 33

Preço: R$ 34,90

Mais informações: www.camicado.com.br

 

Continua após a publicidade

Receita:

Sobremesa púrpura

Um título para uma foto sem titulo

Ingredientes:

1 xícara de chá de geléia deframboesa

2 xícaras de chá de chantilly

1/3 de xícara de chá de mirtilos frescos (blueberries)

1/3 de xícara de chá de framboesas frescas

1/3 de xícara de chá de amoras frescas

 

Continua após a publicidade

Preparo:

Em taças individuais, distribua a geléia de framboesa, o chantilly, os mirtilos, as framboesas e as amoras. Sirva a seguir. Está é uma ótima opção para sobremesa rápida.

Continua após a publicidade

Publicidade