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Dicas para renovar suas energias durante o dia e à noite

Dê um descanso para si mesma e aproveite para se desintoxicar e renovar suas energias durante dia e noite

dormir

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O ano mal começou e você já está cansada? Cuidado! Às vezes, você merece (e precisa) tirar o time de campo para recarregar as baterias. Confira algumas dicas para fazer uma faxina geral no corpo e na alma: 

Bom dia, dia!

Nada de sair correndo da cama. Pelo menos hoje, cale o despertador, espreguice com vontade, se alongue e respire… Esse é o melhor ponto de partida para o seu programa de desintoxicação. “Note o ar que entra e sai. Essa simples observação consciente proporciona uma sensação de presença, saúde e vitalidade”, comenta Ma Deva Suvalia, gerente de terapias do Hotel Ponto de Luz, em Joanópolis, interior de São Paulo.Seja na cama ou num outro local confortável, experimente fazer um exercício sugerido pela esteticista Roseli Siqueira: inspire quatro vezes, profunda e lentamente, sem soltar o ar. Depois, force os pulmões para expelir o ar residual por completo, até sentir o tórax bem afundado.Ela explica os benefícios: “os exercícios de pressão nos pulmões estimulam as terminações nervosas, energizam o organismo, purificam o sangue e ativam as glândulas”, completa. Esse processo intensifica a renovação celular, deixa a pele mais bonita e clareia os pensamentos. O corpo agradece ao receber um combustível de melhor qualidade e passa a trabalhar com mais eficiência.

Boa noite, dia!

Para fechar suas horas de pura indulgência, nada como um banho delicioso. Aproveite para esfoliar o seu corpo suavemente e finalize com uma generosa camada de hidratante bem cheiroso. Antes de dormir, experimente a técnica de relaxamento ensinada pela fisioterapeuta Simone Pacheco, da Lapinha Clínica & Spa, no Paraná:· Deite-se na cama e relaxe. Com os joelhos dobrados, cruze a perna direita sobre a esquerda e, com cuidado, derrube ambas para a esquerda enquanto solta o ar pela boca. Abra os braços e mantenha-se nessa posição por 20 segundos.· Sinta seus músculos alongando e faça respirações lentas, sempre puxando o ar pelo nariz e soltando pela boca.· Repita o movimento para o outro lado. Saia dessa posição e sente-se sobre os seus calcanhares. Inspire lentamente e desça o corpo até encostar a testa no colchão.· Permaneça por 20 segundos e volte à posição inicial.

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