Casa Created with Sketch.

Dicas para eliminar a energia negativa da sua casa

Numerologia, feng shui e amuletos estão entre as práticas que você pode fazer para trazer positividade aos ambientes

 (Denis Oliveira/Unsplash)

O Ano Novo se aproxima e, com ele, a vontade de renovar as energias da casa, eliminar toda a negatividade e ter uma atmosfera de alto astral e bem-estar.

Mais do que nunca sentir-se bem em casa é uma questão importante, já que em 2020 tivemos que nos fechar em quarentena e passamos ficar mais tempo no conforto do lar, fazendo home office, por exemplo. Por isso, selecionamos abaixo dicas para você atrair boas energias para dentro de sua casa. Confira!

 

Aposte nas plantas

 (reprodução/Buonasera House)


As 
plantas têm múltiplas funções: além de trazerem sombra, ar fresco e deixarem a casa mais bonita, algumas espécies têm propriedades importantes para eliminar as energias negativas da casa. Saiba que espécies você deve escolher para atrair positividade e aproveite para criar uma urban jungle alto astral. 

 

Feng shui

como-decorar-as-paredes-de-acordo-com-o-feng-shui

 (reprodução/Casa.com.br)


Esta prática milenar tem o propósito de 
harmonizar e purificar os ambientes, atraindo, por exemplo, prosperidade e saúde. “Não são apenas detalhes da decoração, e sim estudos e conceitos que trazem benefícios para nós e a nossa casa”, afirma Cristina Knorich, consultora de feng shui há mais de quinze anos e professora do tema no Astrocentro. Veja 5 dicas de feng shui para começar o ano com boas energias.

 

Amuletos

 (Unsplash/Uby Yanes/Casa.com.br)

Os amuletos podem ser parte da decoração, mas também objetos poderosos para te proteger e ajudar a conquistar o que deseja — como amor e prosperidade. Conheça quais objetos podem ser usados para esta finalidade e aprenda a consagrá-los para afastar a negatividade dos ambientes da casa.

 

Numerologia

Fachada de uma casa com porta verde-água, parede de tijolinhos brancos e número 24

 (Unsplash/Bruno Martins/Casa.com.br)

A numerologia também é uma boa aliada para afastar as energias negativas. Se você somar o número do endereço da sua casa ou apartamento, irá descobrir significados místicos que revelam qual é a energia dos ambientes em que você vive. Aprenda a descobrir o número do seu imóvel, saiba o significado e como melhorar as energias e vibrações.

 

Cristais e pedras

Os cristais e pedras são matérias naturais que vão muito além do propósito decorativo. Afinal, estes elementos emanam vibrações que podem influenciar na harmonia dos ambientes da casa e limpeza de energias. Utilizando-os da maneira correta, você pode direcionar essas energias para atrair o que deseja alcançar, como prosperidade, alegria, calma e sorte. Confira!

 

Rituais de proteção

 (reprodução/Casa.com.br)

Dizem que colocar espada-de-são-jorge na porta de casa afasta o mau-olhado. Há quem acredite que um punhado de sal grosso em cada cômodo impeça as energias negativas de adentrar na morada. Para outros, rezar um pai-nosso com muita fé desintegra todo o mal que vem da rua. A verdade é uma só: as crenças dos muitos povos que se estabeleceram no Brasil, mas principalmente as dos índios e africanos, acabaram por gerar em nós uma brasilidade meio, digamos, curandeira. Confira 10 rituais para proteger a sua casa!

 

Atraia energia positiva

 (Jungallow / reprodução/Casa.com.br)

É normal que vez ou outra você não se sinta completamente bem em casa. Mas se esse sentimento está sendo constante, causando inclusive dores de cabeça, mal estar, insônia e sensação de cansaço, pode ser que esteja na hora de eliminar as energias negativas do ambiente. Isso pode ajudar a melhorar o seu humor, além de inspirar sentimentos positivos para todos os moradores. Organização, limpeza e sal grosso são alguns passos para encher a sua casa de energia positiva.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.