Dia de Reis: ritual para desmontar a árvore de Natal e atrair prosperidade
A data é poderosa para simpatias e práticas que podem abrir caminhos para a abundância!
O dia 6 de janeiro marca o fim oficial do período natalino e, apesar de ser conhecido popularmente como o momento de desmontar a árvore de Natal, a data carrega um simbolismo muito mais profundo.
Celebrado como Dia de Reis — ou Epifania do Senhor —, o momento é envolto em tradições ancestrais e superstições que atravessam séculos. Segundo a plataforma iQuilíbrio, trata-se de uma data especialmente propícia para rituais de renovação, prosperidade e abertura de caminhos.
“Para quem não é católico, talvez essa data seja um mistério. Além disso, dependendo da região do país, dia 6 de janeiro é só o dia que nossos avós diziam que era para desmontar a árvore de natal. Na verdade essa data remete aos tempos de Jesus na Terra, para ser mais exato, seus primeiros dias. Estamos falando da grande viagem cheia de desafios, feita pelos Três Reis Magos em busca de conhecer e agraciar o menino Jesus”, comenta Klarah, especialista holística da iQuilíbrio.
Ao contrário do que muitos imaginam, os Reis Magos não viajaram juntos. Cada um partiu de uma região diferente, levando um presente simbólico.
- Baltazar: partiu da África levando mirra como presente, usada para representar a humanidade de Jesus;
- Gaspar: partiu da Índia e levava incenso como presente, representando a fé e a espiritualidade;
- Melchior (ou Belchior): partiu da Europa, e levava ouro como presente, para simbolizar a nobreza dos deuses.
“Então, assim que a Estrela de Belém surgiu nos céus, cada um partiu em sua jornada até o local de nascimento de Jesus, chegando 12 dias após o seu nascimento. Ou seja, 06 de janeiro”, finaliza a especialista.
Para ampliar ainda mais o significado da data, é possível realizar simpatias voltadas à abundância. De acordo com a consultora espiritual Kelida Marques, os rituais do Dia de Reis são conhecidos por favorecer prosperidade, proteção e equilíbrio. Confira:
Simpatia 1
Você vai precisar de:
- 9 sementes de romã;
- Saquinho ou papel branco.
Passo a passo: enquanto você tira as sementes da romã, faça seus pedidos de paz, saúde e amor para os três Reis Magos. Em seguida, guarde 3 dessas sementes no saquinho ou embrulhe no papel, pois elas devem ficar na sua carteira. Então, coma 3 das sementes e jogue as outras três por cima do seu ombro, fazendo o pedido que desejar.
Simpatia 2
Você vai precisar de:
- 6 sementes de romã;
- 1 nota de valor baixo (1 ou 2 reais).
Passo a passo: exatamente no dia 6 de janeiro, coma 6 sementes de romã e separe os caroços. Enquanto isso, repita as palavras: ‘Assim como Jesus foi presenteado pelos Reis Magos, eu também receberei ajuda em tudo o que precisar. Amém!’Então, embrulhe 3 sementes na nota e coloque em sua bolsa ou carteira. As outras três devem ser guardadas em uma gaveta de roupas. Mantenha as sementes nesses locais até o próximo Dia de Reis. Depois disso, descarte-as e utilize o dinheiro normalmente.
Apê compacto de 34 m² no Copan passa por reforma para garantir mais conforto
Casa antiga em Niterói é renovada com tons de azul nas janelas e esquadrias
Dia de Reis: ritual para desmontar a árvore de Natal e atrair prosperidade
Elegante e autêntico: apê em Brasília é repleto de peças de design nacional
Sofá de 5 metros redefine layout deste apartamento na Barra da Tijuca





