Casa Created with Sketch.

Como fazer para o meu cachorro não deitar na cadeira da sala?

O zootecnista Alexandre Rossi, conhecido como Dr. Pet e dono da vira-lata Estopinha, responde a dúvida da nossa leitora

alexandre_estopinha6_foto_carol_gherardi

 (/)

“Gostaria de saber como fazer meu cão parar de deitar na cadeira da mesa de jantar?”, Gemima Pereira Lago.

Muitos cães, principalmente os de pequeno porte, adoram tirar um cochilo, não apenas nas cadeiras da sala de jantar, como em qualquer local que tenha o cheiro das pessoas da casa, como um determinado canto do sofá, onde o dono senta com maior frequência.

Ele também pode estar deitando nesse local para ficar mais perto da família ou em um lugar mais tranquilo. Pensando nesses aspectos, seguem várias sugestões para mudar esse hábito.

As pessoas da casa podem colocar seu cheiro na caminha do cão. Uma forma de fazer isso é tirar os sapatos e esfregar seus pés na caminha ao chegar em casa da rua.

A caminha do seu cão, que deve estar sempre ser confortável e limpinha, também deve ficar longe do banheiro do cão e em um local em que ele se sinta seguro. Agora, basta deixar a cadeira desconfortável. Há várias formas para fazer isso, como colocar pedaços de fitas dupla face. Para alguns cães, também funciona encapar o acento com papel alumínio, que faz barulho e eles não gostam.

*Alexandre Rossi é formado em Zootecnia pela Universidade de São Paulo (USP) e é especialista em comportamento animal pela Universidade de Queensland, na Austrália. Fundador da Cão Cidadão – empresa especializada em adestramento em domicílio e consultas de comportamento -, Alexandre é autor de sete livros e comanda atualmente o quadro Desafio Pet (exibido aos domingos pelo Programa Eliana, no SBT), além dos programas Missão Pet (transmitido pelo canal por assinatura National Geographic) e o É o Bicho! (rádio Band News FM, de segunda a sexta-feira, às 0h37, 10h17 e 15h37). Ele é também dono da Estopinha, a vira-lata mais famosa do facebook.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s