Casa Created with Sketch.

Capela Sistina já foi palco da escolha de 52 Papas

Como manda a tradição, o Papa foi eleito numa das maiores obras de arte do mundo, a Capela Sistina. Confira imagens da sede oficial dos conclaves

Dizem que Michelangelo não gostava muito da ideia. Pintar não era com ele. Michelangelo era um escultor, um arquiteto, não um especialista em afrescos. Mas o Papa Júlio II teria insistido tanto que ele topou pintar o teto da capela Sistina – que é hoje, sem sombra de dúvida, a sua obra mais conhecida no mundo todo. A capela inteirinha é uma obra de arte. Além do teto, os afrescos nas paredes são assinados por artistas famosíssimos da época, entre eles Botticelli, Rosselli, Ghirlandaio e Perugino. As pinturas remetem às passagens mais famosas da Bíblia: de Moisés a Última Ceia; da criação do homem ao juízo final. É nesse lugar que emana arte, cultura e tradição que os cardeais se reúnem desde 1492 – o ano em que Colombo chega às Américas – para votar nos novos Papas. O local foi construído para isso: um dos objetivos sempre foi ser sede dos conclaves. A forte natureza artística do espaço, além de representar o poderio da Igreja Católica por encomendar uma obra deste tamanho, reforça uma das crenças mais fortes sobre arte: ela faz transcender e leva ao divino. Confira algumas imagens da Capela Sistina na galeria de fotos abaixo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s