Casa Created with Sketch.

Aprenda a fazer uma fruteira colorida usando a técnica de papietagem

Trabalhos manuais trazem benefícios ao desenvolvimento das crianças e reforçam os laços com os pais. E não é preciso ter habilidades especiais – bastam vontade e paciência

 (/)

No ateliê da casa de Camila Di Giacomo, em São Paulo, Lorenzo, de 5 anos, passa horas se ocupando com materiais recicláveis. O espaço, batizado de Sucatinha de Luxo, nasceu com o intuito de aproximar as crianças do universo da arte e recebia os pequenos interessados. “Hoje, dou oficinas em escolas, hospitais e eventos”, explica. Muitas vezes, os cursos pedem a participação dos pais, que é fundamental, segundo ela. “Nas aulas de grafite, por exemplo, há uma lambança de tinta – é lindo ver os adultos se sujando com os filhos.” Nas horas vagas, a artista plástica faz questão de acompanhar as produções de sua cria. “O Lorenzo está cada vez mais criativo e sensível. Quando toma suco em embalagem de papel, logo pede que eu a guarde para depois inventarmos algo.”

Inspire-se em outras duas ideias para incentivar as crianças a mergulhar em tintas e cores. A prática ainda fortalece os laços afetivos.

Você também tem o hábito de arquitetar brincadeiras manuais diferentes com seus pequenos? Abrimos um grupo na Comunidade Minha Casa destinado a servir de mural para essas criações em família. Acesse e poste suas fotos por lá.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s