Casa Created with Sketch.

8 dicas de Feng Shui para que sua casa evoque muitas boas vibrações

Veja essas formas fáceis e simples de melhorar a energia da sua casa!

 (Afro Bohemian/My Domaine)

Para os que não estão familiarizados, o feng shui pode parecer um pouco esotérico, mas se você reservar um tempo para se aprofundar na filosofia por trás dele, você descobrirá ele revela como estamos conectados com nossos lares – e, por sua vez, como eles podem afetar nosso humor e bem-estar.

 (Sarah Sherman Samuel/My Domaine)

Por definição,​​ o Feng shui é a prática chinesa de tentar criar equilíbrio com o mundo natural em nossos espaços interiores. Ele usa forças de energia para criar harmonia entre um indivíduo e seu ambiente. É uma forma fácil de melhorar a energia da casa! Veja 8 ​​dicas simples e práticas sobre como incorporar o feng shui em casa:

1. Diminua o fluxo de energia

 

 (Alyssa Rosenheck/My Domaine)

Quando há uma linha de visão direta entre a porta da frente e a porta dos fundos, isso significa que o chi (ou energia) está passando pela casa rápido demais. Para melhorar isso, diminua a velocidade do chi com um tapete estampado no chão, obras de arte nas paredes ou até mesmo uma mesa redonda de entrada.

2. Mantenha sua casa livre de bagunça

 

 (BHDM/My Domaine)

Embora isso possa parecer um problema óbvio para resolver em casa, somos todos muito culpados de acumular coisas que não desempenham uma função específica em casa. Uma quantidade excessiva de desordem nos impede de ter clareza de pensamento e pode nos prejudicar emocionalmente. Feng shui é menos sobre ter uma casa com um estilo perfeito e mais sobre como criar um ambiente feliz e saudável.

 (Katherine Carter Design/My Domaine)

Certifique-se de ter os sistemas organizacionais corretos para tudo em sua vida, desde o pagamento de contas à reciclagem, até ter um local designado para suas chaves. Você se sentirá mais leve, menos desgastado e mais eficiente.

3. Mantenha o caminho para a porta da frente desobstruído

 

 (Space Exploration/My Domaine)

Pense no chi como um visitante que está tentando encontrar sua casa pela primeira vez – você quer ter certeza de que está bem iluminado, bem sinalizado e com o endereço visível. Por dentro, você quer ter certeza de que não está pisando diretamente em uma parede, isso pode metaforicamente fazer você se sentir como se estivesse contra uma parede todos os dias.

Veja também

4. Dê aos convidados um motivo para fazer uma pausa

 

 (Space Exploration/My Domaine)

Como a energia entra pelo portal principal (leia-se: sua porta da frente), você não quer que ela seja disparada para outro cômodo.

Quando você convida um visitante para sua casa, seria estranho para ele ir direto para a geladeira ou para o quarto, certo? Em vez disso, você deseja que eles permaneçam na área comum. Para resolver isso, coloque um elemento de ancoragem que faça o convidado fazer uma pausa para refletir.

5. Equilibre os cinco elementos

 

 (Space Exploration/My Domaine)

Os cinco elementos – terra, madeira, fogo, água e metal – podem estar presentes em sua casa física ou simbolicamente. Por exemplo, você pode trazer o elemento fogo com tons quentes, como vermelhos e laranjas, ou pode ter um fogo real com uma lareira ou uma vela acesa.

6. Remova o simbolismo negativo

 

 (Space Exploration/My Domaine)

Avalie quais desafios você está enfrentando na vida e tente identificar se eles estão aparecendo simbolicamente em seu espaço. Remova os símbolos e substitua-os pelos itens que deseja atrair.

7. Maximize a luz natural

 

 (Space Exploration/My Domaine)

Não deve ser surpresa que a luz natural possa nos fazer sentir mais felizes e mais positivos. E aí entram os espelhos! Eles são um ajuste rápido quando você deseja expandir um espaço e trazer mais luz. A chave aqui é estar muito atento ao que os espelhos refletem.

8. Rebalancear estações de trabalho na cozinha

 

 (Jessica Helgerson/My Domaine)

Muitos especialistas em cozinha sugerem uma configuração triangular entre a geladeira, o fogão e a pia. E também há um raciocínio feng shui por trás disso: Pode haver um conflito na casa quando há fogo na frente da água – a água apaga o fogo. Se você tem essa configuração em sua cozinha, não precisa renovar ainda.

 (Lucy Penfield/My Domaine)

Em vez disso, coloque um elemento de madeira entre a pia e o fogão – a água alimenta a madeira e a madeira alimenta o fogo. Portanto, neste caso, a madeira atua como um elemento atenuante entre as duas forças opostas. A madeira também é representada pela cor verde no feng shui, que pode ser usada no lugar do material propriamente dito.

*Via My Domaine

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.