Casa Created with Sketch.

7 máscaras de olhos DIY para se livrar das olheiras

Aqui estão alguns remédios caseiros naturais que podem ajudar a aliviar a tensão, as olheiras, as bolsas nos olhos e o cansaço.

 (Tenor/Reprodução)

Nos dias de hoje, cada tarefa que realizamos é baseada na tecnologia. No processo de tornar nossas vidas mais simples e menos complicadas, nos tornamos suscetíveis a muitos problemas de saúde, mesmo sem perceber.  Um deles é o dano aos olhos. A exposição constante a telas de computador, telefones celulares e televisão contribui para a visão turva, fadiga ocular e vários outros problemas. 

 (Tenor/Reprodução)

Alguns problemas oculares relacionados à beleza incluem olheiras e inchaço ao redor dos olhos, que são comumente vistos até mesmo em alunos. As olheiras são difíceis de se livrar e tendem a fazer a pessoa parecer cansada, estressada e velha. Pode ser causada por exposição ao sol , estresse, envelhecimento, falta de sono, alergias e até mesmo fatores genéticos. 

Aqui estão alguns remédios caseiros naturais que podem ajudar a trazer algum alívio aos seus olhos

1- Máscara para olhos de coco

 

 (Adobe/ Plant Based News/Reprodução)

O óleo de coco é o mais eficaz e benéfico quando se trata de remover olheiras ou bolsas pesadas ao redor dos olhos. Simplesmente massageie algumas gotas sob os olhos para se livrar das olheiras. Você pode ter que fazer isso todos os dias para obter resultados mais rápidos.

2- Máscara para olhos de amêndoa

 

 (sonoticias/Reprodução)

O óleo de amêndoa atua como um hidratante para a pele. Ajuda a eliminar as olheiras e a minimizar o aparecimento de rugas nos pés de galinha. Uma combinação de óleo de amêndoa com mel aplicada todas as noites pode prevenir olheiras e bolsas nos olhos.

Veja também

3- Máscara para olhos de água de rosas

 

 (yul38885/Shutterstock/TreeHugger)

Isso funciona melhor para olhos cansados. Uma almofada de algodão embebida em água de rosas pura quando colocada sobre os olhos por um período de 15 minutos induz um efeito calmante e relaxa os olhos. Também pode reduzir o inchaço nos olhos. Veja como fazer sua própria água de rosas aqui!

4- Máscara para olhos com leite e bicarbonato de sódio

 

 (J8/Reprodução)

O leite pode ser uma bênção para os olhos exaustos. Para prepará-lo, misture 4 colheres de sopa de leite integral fresco e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio . Misture bem para obter uma mistura homogênea e consistência cremosa.

Coloque-o na geladeira e aplique a máscara gelada ao redor dos olhos. Deixe ficar por 20-25 minutos e lave com água fria. Seus olhos se sentirão revividos e saudáveis ​​em nenhum momento.

5- Sacos de chá como máscaras para os olhos

 

 (scitechdaily/Reprodução)

Saquinhos de chá, como chá verde , chá preto e vários outros chás de ervas são um ótimo remédio para olhos escuros e pesados. Coloque alguns saquinhos de chá usados ​​na geladeira por 5 a 10 minutos. Em seguida, umedeça os saquinhos de chá sobre os olhos por 10-15 minutos. Este é um dos melhores remédios caseiros para remover o inchaço e a escuridão ao redor dos olhos.

6- Máscara de olho de pepino

 

 (Day Home Day/ Stock/Reprodução)

É a máscara calmante mais comumente usada. O pepino é conhecido pelo seu efeito calmante e relaxante. A aplicação frequente desta máscara fará com que seus olhos pareçam completamente reenergizados e frescos. Rale o pepino e deixe esfriar na geladeira por meia hora, depois espalhe uniformemente ao redor dos olhos. Após 30 minutos, lave com água fria.

7- Máscara de abacaxi

 

 (CDN/Reprodução)

Outro remédio caseiro eficaz para olheiras fundas e escuras pode ser preparado com ingredientes naturais para a pele, como açafrão em pó e suco de abacaxi . Misture esses ingredientes e aplique a máscara por 30 minutos sob os olhos todos os dias durante duas semanas. É uma máscara simples, mas com resultados muito benéficos.

*Via Food.NDTV

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.