7 ideias criativas para montar a mesa de Natal
Do sofisticado ao lúdico, a decoradora Amelinha Amaro dá dicas criativas com materiais inusitados para preparar a mesa para o Natal.







Há 11 anos oferecendo workshops de decoração de Natal, Amelinha Amaro preocupa-se em continuar a propor soluções novas para montar a ceia, mesmo que seja a partir de materiais já conhecidos. “A gente sempre pode misturar ideias a partir dos objetos que temos em casa. O que faz a graça é a ousadia”, destaca.
Para a decoradora, as combinações são sempre bem-vindas. Quem não tem um jogo americano completo, por exemplo, pode usar guardanapos de tecido ou bandejas para compor a mesa, mesclando diversos materiais, como o algodão, a palha, a madeira. Depois de montar os elementos principais, dedique uma atenção aos detalhes, recomenda: “O detalhe é um cuidado, um carinho ao receber. Faz o convidado sentir que você se dedicou a isso e hoje não tem coisa mais preciosa que o tempo”. Para tanto, basta um recadinho em papel decorado, a marcação dos nomes em cada lugar da mesa ou um pequeno arranjo de flores e mesa estará completa.
Apê compacto de 34 m² no Copan passa por reforma para garantir mais conforto
Sofá de 5 metros redefine layout deste apartamento na Barra da Tijuca
Casa antiga em Niterói é renovada com tons de azul nas janelas e esquadrias
6 simpatias com sal grosso para fazer em casa e afastar negatividade, azar e inveja
8 Ideias incríveis: portas coloridas para transformar a decoração





