Casa Created with Sketch.

7 coisas que estragam a energia do seu quarto, segundo o Reiki

Dê mais conforto para sua mente seguindo dicas simples!

 (Max Vakhtbovych/Pexels)

Algumas dicas de decoração são simples de entender. É fácil perceber por que tapetes grandes fazem uma sala parecer mais espaçosa ou por que cores escuras encolhem a aparência de um ambiente. Mas nem todas as recomendações de decoração dependem ficam no visual. Kelsey Patel, praticante de Reiki e treinadora de capacitação espiritual, diz que se você considerar apenas o que os olhos veem, estará cometendo um erro.

 (Nathan Oakley/Unsplash)

Patel diz que é igualmente importante considerar a energia positiva do seu quarto. Uma praticante de Reiki certificada, ela explica que tudo tem uma “energia vital” e que os itens que nos cercam podem ter um impacto muito real em nosso bem-estar emocional e espiritual.

É mais fácil do que parece. A abordagem de Kelsey para decoração explica por que casas desordenadas nos deixam estressados ou por que você pode ter dificuldade para relaxar em um quarto que está repleto de acessórios com estampas brilhantes e obras de arte super carregadas. A seguir, 7 itens que estão estragando a energia do seu quarto. Veja como consertar.

1. Lençóis chamativos

 

 (Lachlan Ross/Pexels)

Esta é uma das maneiras mais fáceis de deixar o ambiente mais sereno e com energias positivas: troque a roupa de cama. De acordo com Patel, cores brilhantes e estampas sobrecarregadas devem ser evitadas. “Se você tem cores fortes ou padrões muito preenchidos em seu quarto, observe como você se sentirá mais descansado à noite e de manhã ao acordar”, diz ela.

 (Deconovo/Unsplash)

Se você tem problemas para adormecer ou se sente ansioso ao acordar, busque uma paleta de cores mais neutra em seu quarto e veja se sua energia muda.

2. Prateleiras abertas

 

 (Sam Lion/Pexels)

“Se você acorda e vê uma bagunça, pode não perceber, mas a energia desse caos pode causar desordem na mente”, disse Patel ao MyDomaine. Não é apenas um palpite – a ciência sugere que isso tem sérios índices.

Um estudo da Universidade da Califórnia descobriu que mulheres que vivem em um ambiente desordenado tendem a ter altos níveis de cortisol, um hormônio relacionado ao estresse. Se você é uma pessoa naturalmente bagunceira, preste atenção. Prateleiras ou araras de roupas abertas instantaneamente fazem com que o ambiente pareça desordenado.

“Quando seu armário está mais organizado e tem espaço para você ver as coisas e seus itens com facilidade, você fica mais tranquilo”, diz a mestre em reiki. “É sutil, mas faz uma grande diferença.”

3. Aromas intensos

 

 (Rachel Claire/Pexels)

Surpreendentemente, Patel diz que flores frescas não devem ficar no quarto. “A maioria das pessoas pensa precipitadamente em colocar flores ou plantas no quarto. No entanto, aprendi no feng shui que não é uma boa ideia, uma vez que elas consomem o oxigênio, que você precisa tanto, principalmente durante o ciclo do sono”, ela explica.

 (Nathan Oakley/Unsplash)

Em vez disso, ela recomenda acender uma única vela ou queimar óleos essenciais para criar um ambiente calmo. “Acredito que os cheiros são uma experiência muito pessoal. Adoro lavanda, hortelã-pimenta, sândalo e ylang-ylang.”

Se você está tentando relaxar após um longo dia, aromas cítricos devem ser evitados. “Eu não recomendo laranja, limão ou toranja antes de dormir, porque eles trazem um se destacam e dão uma sensação de energia”, justifica ela. “Eu, no entanto, as amo de manhã.” Ela deixa esses óleos mais revigorantes na cozinha, ao invés do quarto, para separar a energia.

4. Luzes muito fortes

 

 (Susan Q. Yin/Unsplash)

Iluminação pode ter um efeito profundo no humor. “À noite, sempre opte por uma iluminação suave para que seus olhos possam começar a relaxar e se preparar para o descanso”, diz Patel.

Ela recomenda que todos os quartos devem ter luminárias de mesa ou arandelas com iluminação suave: “Pendentes e luminárias de chão também são boas, mas tente encontrar algo com um variador de luminosidade para que você possa ficar atento à hora do dia.”

 (Christopher Jolly/Unsplash)

Tecnologia também pode alterar a energia em seu quarto. “Eu também busco ao máximo ficar longe do meu telefone e computador por pelo menos uma hora antes de dormir para que eu possa relaxar e me desligar da energia das telas”, relata Patel. “Ler, meditar ou fazer um diário com iluminação suave são ótimas maneiras de relaxar os olhos à noite.”

5. Móveis pouco atraentes

 

 (Max Vakhtbovych/Pexels)

Preste atenção à mobília do seu quarto e pergunte-se: ela tem um propósito evidente? É convidativa? “Ter móveis que você nunca usa ou que têm muitas quinas pode ser desagradável e criar uma sensação de desconforto no ambiente”, explica Patel. Em vez disso, ela recomenda móveis com linhas suaves e orgânicas.

Ao escolher a mobília, Kelsey Patel adota uma abordagem semelhante a Marie Kondo e recomenda a compra de itens que estimulem a alegria, em vez de simplesmente atender a uma necessidade.

 (Holly Stratton/Unsplash)

“Minhas coisas favoritas no meu quarto são uma cadeira de meditação e uma nova peça de arte que compramos recentemente. Ver essas duas peças me lembra de tirar um tempo para mim mesma. Mesmo que eu esteja só dando um pulo pela sala para pegar algo, é como uma pequena saudação para eu respirar e lembrar de simplesmente ser.”

6. Mesas de cabeceira desorganizadas

 

 (Rachel Claire/Pexels)

Embora Patel diga que a desordem das bancadas deve ser reduzida ao mínimo, há um item que ela recomenda bastante: cristais. Eles não são apenas bonitos – cada cristal tem um propósito, ela explica.

 (Nathan Oakley/Unsplash)

“Na lareira em frente à nossa cama está um grande quartzo fumegante em forma de meia-lua com turmalina preta para harmonizar e proteger. [Eu também tenho] ametista crua para trazer o reino superior dos sonhos e lepidolita, que às vezes é chamada de ‘Fluoxetina do reino dos cristais’, pois é conhecido por diminuir o estresse, a ansiedade e a raiva “, comenta.

“E então, ao lado da lareira do meu marido está a labradorita preta para dissolver energia negativa e proteção.”

7. Fotografias

 

 (Anastasiya Vragova/Pexels)

Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem no décor do quarto é na escolha de fotografias e obras de arte.

“De acordo com o feng shui, o quarto deve criar uma sensação de intimidade, serenidade e conforto. Dessa forma, me ensinaram que é importante criar intimidade no quarto, por isso só temos fotos minhas e do meu marido, embora tenhamos dois filhos “, explica ela. “Isso realmente nos faz sentir que é o espaço sagrado nosso.”

*Via My Domaine

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.