Casa Created with Sketch.

5 rotinas de skincare para fazer em casa

Cuide de sua pele com estas máscaras e esfoliantes “faça você mesmo”

Tigela de vidro com aveia. Tigela com mel. Copo de leite. Limão. Alecrim. Azeite. Mesa de madeira

 (Reprodução/Casa.com.br)

Todo mundo ficou um pouco mais estressado durante a pandemia, e justamente neste momento, ficou mais difícil encontrar atividades para relaxar e se cuidar. Para que você possa “se dar um tempo” e descontrair sem precisar sair de casa, nós separamos cinco rotinas de skincare para fazer você mesmo.

1. Máscara facial de aveia

 

Fundo rosa. Tigela com aveia. Maçã cortada, limão cortado. Mel e creme branco.

 (Getty Images/Good Housekeeping)

Regule o pH da pele com os altos níveis de alfa-hidroxiácidos da cidra de maçã e remova o excesso de óleo com os flocos de aveia. A aveia contém saponinas, um limpador naturalmente poderoso, diz a especialista em cuidados com a pele Jasmina Aganovic.

Receita: Combine 3 colheres de chá de aveia moída e ¼ colher de chá de cidra de maçã em uma tigela até formar uma pasta homogênea. Em seguida, adicione ¼ colher de sopa de suco de limão e ½ colher de açúcar mascavo; mexa até que a mistura esteja uniforme. Aplique na pele recém-limpada e deixe descansar por cinco a 10 minutos, permitindo que os ingredientes penetrem nas camadas superiores da pele. Em seguida, esfregue em movimentos circulares para esfoliar e aumentar o fluxo sanguíneo. Enxágue com água morna e seque com uma toalha.

2. Máscara facial anti-envelhecimento de cacau

 

Tigela com cacau em pó. Tigela com mel. Tigela com creme branco.

 (Getty Images/Good Housekeeping)

Esta máscara de cacau é cheia de antioxidantes e repõe a hidratação, dando à pele uma aparência jovem e restaurada. “À medida que a pele envelhece, a barreira de hidratação começa a quebrar, levando ao ressecamento e a camada de imunidade da pele enfraquece”, diz a especialista em cuidados com a pele Jasmina Aganovic. “A hidratação é o protetor de pele mais importante nesta fase!”

Receita: Misture 1 colher de sopa de cacau em pó, 1 colher de sopa de creme de leite, 1 colher de sopa de mel e uma clara de ovo. Aplique no rosto e deixe secar antes de enxaguar. Os ingredientes poderosos fazem deste um produto multitarefa: o creme é uma forma de ácido láctico que hidrata enquanto esfolia suavemente; o mel é um umectante que também aumenta a hidratação, enquanto a proteína da clara do ovo aperta e firma a pele.

3. Banho de leite nutritivo

 

Tigela preta em mesa de madeira. Leite sendo despejado dentro dela

 (Getty Images/Good Housekeeping)

Debra Jaliman, dermatologista da cidade de Nova York, recomenda um banho de leite morno para amaciar as mãos.

Receita: Aqueça 2 a 3 xícaras de leite integral (o suficiente para submergir completamente as duas mãos) no microondas até que esteja quentinho. Despeje em uma tigela e deixe as mãos de molho por cinco a 10 minutos, permitindo que a gordura do leite hidrate a pele. O leite também é rico em vitaminas A e E, as quais nutrem a pele seca.

Veja também

4. Esfoliante de mel para os lábios

 

Tigela de cerâmica. Mistura de mel dentro.

 (Getty Images/Good Housekeeping)

Misture esses protetores labiais da esteticista de Beverly Hills Gina Marí para ter a boca perfeita – esfoliantes não são reservados apenas para o rosto ou corpo!

Receita: Misture 1 colher de chá de óleo de coco, 1 colher de chá de mel, 2 colheres de açúcar e duas de três gotas de suco de limão em uma tigela pequena. Aplique a mistura com uma escova de dentes nova em movimentos circulares suaves. Enxágue e aplique seu protetor labial favorito para finalizar. Não é fã de limão? Marí também recomenda uma mistura de 2 a 3 colheres de sopa de aveia esfarelada, 1 colher de chá de mel, ½ colher de chá de vinagre de cidra de maçã e uma gota de óleo de melaleuca.

5. Hidratante de cutículas de óleo de coco

 

Fundo rosa. Pote de vidro com óleo de coco. Colher de madeira com óleo de coco.

 (Getty Images/Good Housekeeping)

A especialista em cuidados com a pele Megan Brame-Finkelstein recorre ao óleo de coco para nutrição extra nas cutículas secas. O óleo pesado fornece umidade de longa duração. Basta esfregar uma pequena quantidade na ponta de cada dedo e cobrir com filme plástico por alguns minutos para que ele aja profundamente.

*Via Good Housekeeping

Veja também

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.