10 atitudes que fazem a vida mais feliz em casa

Listamos algumas atitudes que fazem a vida mais feliz. Confira nossa lista abaixo

Por Vania Toffoli Atualizado em 15 dez 2016, 10h14 - Publicado em 23 set 2015, 17h03
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1. Organize a casa. Ver tudo no lugar traz tranquilidade e satisfação, não deixa a arrumação para amanhã.

2. Mostre itens que tragam memórias felizes. Fotos, peças garimpadas em viagens, presentes de pessoas queridas, referências de lugares visitados… São doses instantâneas de felicidade, portanto, tenha sempre ao alcance dos olhos.

3. Gaste o dinheiro em coisas que tragam experiências para a família toda. O lar é uma galeria de boas memórias para todos que dele compartilham. Se todos amam cinema, não hesite em investir num sofá bem confortável e um home theather para maratonas de filmes. Uma mesa de pingue-pongue, jogos de tabuleiro e videogames, fazem uma noite de jogos super animada. Faça com que as noites de diversão sejam parte da rotina.

4. Encha o ambiente de verde. Trazer a natureza para dentro de casa aumenta a sensação de bem estar, além de refrescar o cômodo, reduzir os níveis de estresse, combater doenças e impulsionar o humor.

5. Seja legal em despedidas e cumprimentos. Faça disso um hábito, tanto para começar quanto para terminar o dia. Um “bom dia” ou “boa noite” alegre aumenta a felicidade e estabelece uma conexão de empatia entre todos da casa.

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6. Transforme seu quarto em um paraíso do sono. É fato comprovado que mais horas de sono deixam todo mundo mais feliz, mas para isso o quarto precisa estar preparado – desde a escolha das cortinas, até o colchão e o jogo de cama. Não economize, encare como um investimento em saúde e qualidade de vida.

7. Converse com pelo menos um amigo ou parente ao dia. Ao vivo ou pelo telefone – mensagens de texto e redes sociais não valem!- uma conversa curtinha, só para socializar, ajuda a manter a felicidade. Ouvir e trocar ideias com alguém querido, contribuem para o bom humor e não tomam muito tempo.

8. Tenha lanchinhos nutri​tivos ao alcance. Na cozinha, arrume um lugar cativo para o chocolate amargo, que estimula endorfinas e serotonina, e atua como antidepressivo; para as frutas, que são aliadas do bom humor, principalmente uvas e morangos; e para as nozes, que elevam os níveis de serotonina e trazem um melhor estado de espírito com um punhadinho por dia.

9. Encare as tarefas com bom humor. Lavar louça pode ser chato, mas os pratos não se lavam sozinhos, não é? Coloque suas músicas preferidas e aproveite. Preste atenção em como a água cai da torneira ao enxaguar os pratos, nas cores psicodélicas formadas pelas bolhas de sabão e, quando perceber, a louça já terá acabado. Isso vale para qualquer tarefa que considere chata/mortal.

10. Defina o dia antes mesmo de se levantar. Não precisa bolar um itinerário detalhado, o segredo está em definir as principais tarefas e manter o pensamento em coisas positivas como “não se estressar”, “ser produtivo” e “manter o bom humor”. Tirar uns minutinhos para organizar a mente antes de encarar o dia faz uma grande diferença.

 

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