Casa Created with Sketch.

O artista brasileiro Alê Jordão participa de mostra no Nhow Hotel de Milão

Durante a Oh My Pop! (pop art), que ocorre no sofisticado hotel-galeria, o artista vai apresentar sua escultura "Disco-Fuzil"

Hotel Nhow Milano.

Hotel Nhow Milano. (Divulgação/Casa.com.br)

Conhecido pela sua genialidade estética ao longo dos 20 anos de carreira, o artista Alê Jordão assinou uma série de obras de grande impacto social e conceitual.

Depois do sucesso de sua exposição Neon Fashion Dresses, o paulistano volta à Milão para participar da mostra coletiva Oh my Pop! (pop art), evento tradicional do badalado hotel Nhow Milano, que começa amanhã (14 de novembro).

Hotel Nhow Milano.

Hotel Nhow Milano. (Divulgação/Casa.com.br)

Os conceitos que pautam o Nhow são fashion, arte e design. Não à toa, o hotel é efetivamente uma galeria de arte contemporânea, que recebe ao menos duas exibições ao longo do ano.

Para a Oh my Pop! (pop art), o hotel terá obras de artistas do mundo inteiro, como Tomoko Nagao (Japão), Massimo Sirelli (Itália), Pablo Pinxit (Argentina), Domenico Pellegrino (Itália), Paul Ketz (Alemanha), entre outros.

Disco-Fuzil, de Alê Jordão.

Disco-Fuzil, de Alê Jordão. (Divulgação/Casa.com.br)

O Brasil, por sua vez, será representado por Jordão, que vai expor sua escultura de nome Disco-FuzilMontada em um toca-disco Technics, uma das mais tradicionais marcas de produtos eletrônicos, a obra revela o modo irreverente do artista de apreciar a música nos dias de hoje.

 (Divulgação/Casa.com.br)

O vinil espelhado reflete o mini-fuzil apoiado sobre o disco. “A discotecagem é um dos meus hobbies e decidi usá-la para compor uma obra que reflete bem o nosso dia a dia nas grandes cidades, como a violência e o estresse”, explica o paulistano.

“A ideia mesmo é não parar de dançar nunca, ter um jogo de cintura imenso e nos adaptar às situações. Ou seja, dançar conforme a música”, diz.

Dolce & Gabbana Neon, de Alê Jordão.

Dolce & Gabbana Neon, de Alê Jordão. (Divulgação/Casa.com.br)

Alê Jordão também expõe a escultura em neon que homenageia os estilistas Dolce & Gabbana apresentada durante a Semana da Moda de Milão em setembro passado.


Oh my Pop! (pop art)

Quando: de 14 de novembro de  2019 até 10 de abril de 2020, das 10h às 21h.

Onde: Hotel Nhow Milano (Milão, Itália).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s