O artista brasileiro Alê Jordão participa de mostra no Nhow Hotel de Milão

Durante a Oh My Pop! (pop art), que ocorre no sofisticado hotel-galeria, o artista vai apresentar sua escultura "Disco-Fuzil"

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h43 - Publicado em 13 nov 2019, 15h22
Hotel Nhow Milano. Divulgação/Casa.com.br

Conhecido pela sua genialidade estética ao longo dos 20 anos de carreira, o artista Alê Jordão assinou uma série de obras de grande impacto social e conceitual.

Depois do sucesso de sua exposição Neon Fashion Dresses, o paulistano volta à Milão para participar da mostra coletiva Oh my Pop! (pop art), evento tradicional do badalado hotel Nhow Milano, que começa amanhã (14 de novembro).

Hotel Nhow Milano. Divulgação/Casa.com.br

Os conceitos que pautam o Nhow são fashion, arte e design. Não à toa, o hotel é efetivamente uma galeria de arte contemporânea, que recebe ao menos duas exibições ao longo do ano.

Para a Oh my Pop! (pop art), o hotel terá obras de artistas do mundo inteiro, como Tomoko Nagao (Japão), Massimo Sirelli (Itália), Pablo Pinxit (Argentina), Domenico Pellegrino (Itália), Paul Ketz (Alemanha), entre outros.

Disco-Fuzil, de Alê Jordão. Divulgação/Casa.com.br

O Brasil, por sua vez, será representado por Jordão, que vai expor sua escultura de nome Disco-FuzilMontada em um toca-disco Technics, uma das mais tradicionais marcas de produtos eletrônicos, a obra revela o modo irreverente do artista de apreciar a música nos dias de hoje.

Continua após a publicidade

Divulgação/Casa.com.br

O vinil espelhado reflete o mini-fuzil apoiado sobre o disco. “A discotecagem é um dos meus hobbies e decidi usá-la para compor uma obra que reflete bem o nosso dia a dia nas grandes cidades, como a violência e o estresse”, explica o paulistano.

“A ideia mesmo é não parar de dançar nunca, ter um jogo de cintura imenso e nos adaptar às situações. Ou seja, dançar conforme a música”, diz.

Dolce & Gabbana Neon, de Alê Jordão. Divulgação/Casa.com.br

Alê Jordão também expõe a escultura em neon que homenageia os estilistas Dolce & Gabbana apresentada durante a Semana da Moda de Milão em setembro passado.


Oh my Pop! (pop art)

Quando: de 14 de novembro de  2019 até 10 de abril de 2020, das 10h às 21h.

Onde: Hotel Nhow Milano (Milão, Itália).

Continua após a publicidade

Publicidade