Japan House faz exposição em estações do metrô, em SP

A mostra traz uma retrospectiva que narra a história da instituição nipônica por meio de painéis com fotos

Por Kym Souza Atualizado em 7 jan 2021, 14h37 - Publicado em 7 jan 2021, 14h36

Em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, em São Paulo, a Japan House São Paulo — instituição dedicada a apresentar a diversidade da cultura japonesa — apresenta uma mostra itinerante nas estações Luz e Paulista nos meses de janeiro e fevereiro.

Divulgação/Japan House São Paulo/Casa.com.br

Composta por 20 telas, divididas em 10 painéis, a exibição reúne fotografias que fazem uma breve retrospectiva das exposições vistas na instituição nipônica desde a sua inauguração na avenida Paulista, em maio de 2017. A seleção das imagens, além de ressaltar a diversidade temática e os universos do Japão, revela ao público que circula pelas estações alguns nomes da arte, da moda, da cultura dos mangás e da arquitetura japonesa.

Divulgação/Japan House São Paulo/Casa.com.br

Entre os escolhidos estão o fotógrafo Naoki Ishikawa, com “Japonésia”, que traz as paisagens e a cultura do arquipélago japonês, e o designer de moda Tomo Koizumi, com peças exibidas em “O fabuloso universo de Tomo Koizumi”. Outro destaque é “Bambu – Histórias de um Japão”, primeira exposição da Japan House São Paulo. Para saber mais sobre os artistas, cada painel traz um QR Code que leva o passageiro ao site da instituição para mais informações e fotos relacionadas.

Divulgação/Japan House São Paulo/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Serviço:


Japan House São Paulo na ViaQuatro

Estação Luz: de 7 a 29 de janeiro

Estação Paulista: de 1 a 26 de fevereiro

Continua após a publicidade

Publicidade