Fotos mostram ursinhos polares em estação meteorológica abandonada
A série foi registrada no final de 2021 e recebeu o primeiro lugar em uma premiação da National Geographic

A caminho da Ilha Kolyuchin, na Rússia, o fotógrafo Dmitry Kokh encontrou alguns moradores inesperados – um grupo de ursos polares que se mudou para uma estação meteorológica abandonada. (não estamos aguentando toda essa fofura!)

O profissional de Moscou não é estranho à vida selvagem, tendo filmado ursos polares no gelo à deriva, garças em seus ninhos e até focas e baleias beluga sob as ondas.

Embora ele esperasse encontrar ursos polares durante sua expedição de 1.930 km, os novos moradores deste complexo construído em 1932 foram uma surpresa bem-vinda.

Veja também
- Fotografias imaginam como seria o mundo sem ninguém
- Os animais nestas fotos são na verdade pétalas de flores!
- Salvem as abelhinhas: série de fotos revela suas diferentes personalidades
A série ofereceu um raro retrato da ilha vazia entre a Rússia e o Alasca, que permaneceu desprovida de vida residencial desde que a estação meteorológica foi aposentada em 1990.

As imagens trazem um novo olhar a um lugar tão esquecido e destacam a adaptabilidade da vida selvagem em um mundo tão afetado pela humanidade.

A foto centrando o urso descansando os braços no peitoril de uma janela foi até reconhecida pelo concurso organizado pela National Geographic e premiado com o primeiro lugar na categoria ‘Selva Urbana’.
*Via Designboom