Casa Created with Sketch.

Nem tudo é o que parece nesses desenhos

O ilustrador alemão Christoph Niemann incorpora objetos do dia a dia em seus desenhos de forma inesperada e divertida

Desenho roxo de homem segurando câmera fotográfica. A câmera é representada por um vidro aberto visto de cima

 (Reprodução Christoph Niemann/Casa.com.br)

Dizem que a Arte é uma maneira especial de ver o mundo. Se assim for, o ilustrador alemão Christoph Niemann com certeza traz uma sensibilidade especial para o mundo artístico, provando que nem sempre as coisas precisam ser o que parecem. Seus Sunday Sketches, uma série de desenhos semanais, são mundialmente conhecidos por incorporar e transformar objetos do dia a dia em parte dos cartoons.

Gato lilás com um livro aberto fotografado de cima com as páginas representando os bigodes

 (Reprodução Christoph Niemann/Casa.com.br)

Brincando com as escalas, formas e posições, Niemann cria composições inusitadas e divertidas, reimaginando a função de ferramentas, frutas, e outras coisas que se encontra pela casa. Em suas mãos, o lápis vira megafone, o garfo passa a ser girafa e o pente de cabelo o para-choque de um carro.

Desenho de mulher em vermelho, segurando um megafone representado por um lápis também vermelho

 (Reprodução Christoph Niemann/Casa.com.br)

Seus trabalhos já apareceram na capa das revistas como The New Yorker, The New York Times Magazine e até da National Geographic. Ele também já participou da Bienal de Veneza, desenhando ao vivo.

Desenho de girafa com um garfo como corpo ao lado do desenho de uma árvore

 (Reprodução Christoph Niemann/Casa.com.br)

Apesar de viver nos Estados Unidos, o ilustrador está em Berlim desde o começo da pandemia. “Desde março do ano passado, estou na minha mesa de desenho quase todos os dias. As coisas que faço dependem de contribuições e inspiração. Mas habilidade, atenção aos detalhes e rotina são extremamente importantes também. Esses últimos aspectos se beneficiam muito por ter um cronograma tão simples e estável”, disse ele à Colossal.

Confira mais alguns desenhos na galeria abaixo!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.