Zaha Hadid Architects assina o edifício mais sustentável de Xangai
A ideia é que o projeto seja um dos mais sustentáveis e tecnologicamente avançados da cidade
Como empresa líder da China, que inicia e financia projetos com foco em tecnologias de energia renovável – incluindo geração solar, hidrelétrica e eólica –, a nova sede da CECEP (Conservação de Energia e Proteção Ambiental da China) de Xangai, com 218.000 m², foi projetada para ser o edifício mais “verde” da cidade e o escritório Zaha Hadid Architects foi o escolhido para assinar o projeto.
Com três torres de escritório, o edifício incluirá instalações de compras, restaurantes e lazer ligadas por um parque que se conecta diretamente à cidade. A nova sede está diretamente ligada com o compromisso do CECEP com a educação ambiental, criando novos espaços públicos para que seus funcionários e comunidades vizinhas desfrutem da natureza.
A alta capacidade tecnológica dá a toda construção acesso à rede 5G e, ainda, uma forma de reduzir o consumo de energia em 25%. O design também incorpora o uso de materiais pré-fabricados produzidos localmente, reduzindo o carbono incorporado no projeto, além de ajudar a apoiar a economia local e priorizar o uso de materiais reciclados.