Casa Created with Sketch.

Restaurante em Amsterdã usa estufas para uma refeição segura

O experimento, apenas com duplas que moram na mesma casa, foi anunciado no site do restaurante e em pouco tempo não havia mais lugares disponíveis

 (Reprodução/Olhares.news)

Na Holanda, restaurantes e bares começam a pensar formas controladas de reabrir as portas e assim surgem muitas propostas. Uma delas chamou bastante atenção nesta semana e virou notícia no mundo: a do projeto Serres Séparées, com cabines de vidro dispostos do lado de fora do estabelecimento. “Usávamos essas estufas para criar instalações de arte com plantas”, contou Willem Velthoven, dono do centro cultural e do restaurante Mediamatic, para a imprensa local. “Tivemos, então, a ideia de aproveitá-las com nossos clientes.”

 (Reprodução/Olhares.news)

O experimento, apenas com duplas que moram na mesma casa, foi anunciado no site do restaurante e em pouco tempo não havia mais lugares disponíveis. O jantar teste, ocorrido em 5 de maio, foi bem-sucedido e o público presente elogiou o espaço e a comida. A forma de servir, porém, precisou se adaptar aos novos tempos, com os próprios clientes se abastecendo de bebida no copo. Já a comida foi oferecida por garçons, equipados com máscaras protetoras e longas tábuas para evitar o contato próximo. “Agora estamos aprendendo como fazer a limpeza, retirar os pratos vazios… Tudo isso de uma maneira elegante para assegurar o sentimento de estar sendo bem cuidado”, disse Velthoven.

Quer saber mais? Então clique aqui e confira o conteúdo completo da Olhares.News!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.