Casa Created with Sketch.

Paisagem verde invade e emoldura casa assinada por Consuelo Jorge

O projeto trouxe a sensação de "mergulho" na paisagem com diversos pátios internos

 (Fran Parente/Divulgação)

Inspirada pela atual arquitetura contemporânea brasileira, a equipe do escritório Consuelo Jorge elaborou o projeto desta casa em Bragança Paulista – São Paulo. Mirando volumetrias limpas e bem-acabadas, que não deixam de lado o conforto e o acolhimento, o projeto teve como ideia base inserir verde por todos os lados – o que trouxe a sensação de “mergulho” na paisagem. Daí vieram os pátios internos.

 (Fran Parente/Divulgação)

Outro desejo dos profissionais era poder acessar os jardins com poucos passos e fluidez. Assim, eles foram pensados de maneira a estar quase no mesmo nível da casa, sem barreiras.

Pelo fato dos espaços serem quase contínuos entre si, uma sensação de maior amplitude acabou sendo criada.

 (Fran Parente/Divulgação)

Mas o highlight, sem dúvidas, é o túnel de entrada. Foram diversos estudos até chegar na forma pura que faz a conexão do exterior com o interior da casa – um elemento brutalista, que emoldura e direciona o olhar.

 (Fran Parente/Divulgação)

Atendendo aos pedidos dos moradores, que desejavam uma casa sem muita hierarquia e com diálogo entre os espaços, o projeto deixou o lar preparado para receber sem perder o aconchego.

 (Fran Parente/Divulgação)

A sala, neste sentido, é a protagonista e elemento de ligação entre os ambientes. Para o projeto de interiores, os proprietários optaram por João Armentano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s