Este hotel é uma casa na árvore do paraíso!

Design impecável e vistas de cair o queixo tornam esta a parada perfeita pras férias

Por Redação Atualizado em 16 fev 2022, 12h58 - Publicado em 17 fev 2022, 19h00
Reprodução/Dezeen

Imagine ficar em casas na árvore tropicais e vilas no topo do penhasco, um sonho né? Pois este é o cenário do One&Only Mandarina no México. O hotel na costa do Pacífico permite que os hóspedes mergulhem nas vistas das piscinas privativas com villas e suites em falésias cercadas de selva!

Reprodução/Dezeen

Situado acima de uma série de enseadas de areia na Riviera Nayarit, a cerca de uma hora e meia de carro ao norte de Puerto Vallarta, os espaços foram projetados por Rick Joy Architects, com sede em Tucson, e executado por uma equipe de designers e artesãos locais. O complexo compreende uma coleção de instalações comuns cercadas por 105 suítes independentes.

Para melhorar ainda mais a estádia, o espaço conta com uma área de estar ao ar livre, disposta em torno de uma piscina preta.

Reprodução/Dezeen

“Lembrando as varandas abertas das tradicionais fazendas mexicanas, a área de estar ao ar livre apresenta confortáveis ​​sofás de tecidos e cadeiras de balanço feitas de madeiras tropicais mexicanas, como guanacaste e teca”, disseram os operadores do hotel.

As opções de acomodação são divididas entre Villas e Treehouses, ambas podem ser reservadas empoleiradas nas falésias ou aninhadas na densa floresta tropical.

Reprodução/Dezeen

As casas na árvore são elevadas a 12 metros do chão, envoltas por folhagens tropicais que invadem seus decks externos privativos e piscinas de imersão. Alguns têm vista para o mar e outros, na elevação mais alta, desfrutam de vistas panorâmicas do litoral. As paredes, pisos e tetos das residências são formados a partir de madeira local Cumaru na tentativa de conectar os interiores e seus arredores.

Veja também

Os vidros do chão ao teto dos quartos podem ser totalmente retraídos para criar espaços internos e externos. As banheiras ao ar livre são parcialmente cercadas por ripas de madeira, enquanto os chuveiros internos são revestidos com pedra escura.

Reprodução/Dezeen

“Estruturas abertas capturam a luz natural, filtrada pelas árvores altas. Enquanto os elementos de design mexicanos tradicionais são reimaginados, incluindo telhados inclinados com grandes saliências, uma referência aos quiosques locais com design moderno e luxuoso”, disse o hotel.

Continua após a publicidade

As villas maiores apresentam paredes de barro que fazem referência a edifícios históricos construídos no local pelo povo indígena Cora. Os telhados em forma de funil são revestidos em madeira tropical e claraboias estreitas a vidro, aumentando a luz natural que entra pelas paredes retráteis de vidro.

Reprodução/Dezeen

Cortinas transparentes ajudam a controlar o brilho e oferecem privacidade, combinando com os móveis e acessórios em tons neutros. Chuveiros ao ar livre, também revestidos com reboco de terra, potencializam a experiência de se hospedar na floresta tropical.

Villas de dois e três quartos estão disponíveis para festas maiores, famílias ou aqueles que desejam mais espaço. Alguns deles têm salas de jantar privativas, cinemas, banheiras de hidromassagem e fogueiras. Villa One, a oferta mais exclusiva da propriedade, também tem a sua própria adega, spa e ginásio.

Reprodução/Dezeen

O One&Only Mandarina, inaugurado em 1º de novembro de 2020, também oferece várias opções de refeições, espalhados por seu amplo local, para os hóspedes.

Ao lado da piscina comum, o restaurante Alma tem um menu diversificado de pratos, enquanto a cozinha mexicana reimaginada pelo famoso chef Enrique Olvera pode ser degustada no Carão, à beira do penhasco.

Reprodução/Dezeen

O bar Treetop oferece coquetéis e pratos leves para serem apreciados durante o pôr-do-sol, enquanto, na areia, fica o Jetty Beach Club, nomeado para a estrutura semicircular que forma um arco do penhasco até a água. Este restaurante casual serve frutos do mar em mesas e cabanas de praia, todas de frente para o mar.

De Baixa Califórnia a Oaxaca, a costa do Pacífico do México é repleta de resorts de férias e hotéis boutique para os visitantes escolherem. Entre as opções recém-concluídas para os fãs de design estão El Perdido Hotel em Pescadero, Casona Sforza em Puerto Escondido e Paradero Hotel em Todos Santos.

Veja mais fotos:

*Via Dezeen

Continua após a publicidade

Publicidade