Casa Created with Sketch.

Estilo contemporâneo define este apartamento de 140 m²

Diversas soluções de marcenaria camuflaram algumas estruturas e deixaram a decoração mais sóbria e elegante

 (Mariana Orsi/Casa.com.br)

Foi por meio das redes sociais que o jovem casal, proprietário deste apartamento de 140 m², encontrou as arquitetas Marcela Muniz, Renata Adoni e Mariana Bilman, do escritório MAB3. Depois de algumas reuniões, os clientes, que estavam voltando de uma temporada no exterior, tiveram certeza de que elas traduziriam seus desejos em um apartamento clean, elegante e todo integrado. Como não gostam de um visual colorido, optaram por ambientes sóbrios.  

 (Mariana Orsi/Casa.com.br)

Durante a reforma, a principal mudança no apartamento ocorreu justamente na planta. O hall foi integrado à área social e isso permitiu a criação de um lavabo. E a separação entre varanda e living também desapareceu com o nivelamento do piso. Outra alteração estrutural importante aconteceu na área íntima. O banheiro da suíte master foi eliminado e, assim, o quarto foi ampliado. Dessa forma, o banheiro da suíte ao lado foi integrado a este espaço.

 (Mariana Orsi/Casa.com.br)

Um pedido especial do casal era manter a churrasqueira na varanda, mas, desde que ela não ficasse aparente. A ideia era poder receber os amigos e a família para jantares formais e almoços descontraídos no mesmo espaço. Para atender a esse desejo, as arquitetas criaram um espaço flexível, que atende às duas ocasiões.

 (Mariana Orsi/Casa.com.br)

Além das cores sóbrias, as linhas retas marcam o estilo contemporâneo da arquitetura do projeto. A ideia era deixar os ambientes atemporais e sofisticados. Para isso, a marcenaria colaborou muito. Os painéis de madeira, muitas vezes, camuflaram algumas estruturas.

No hall, por exemplo, a porta do elevador ficou escondida. No living, o painel de marcenaria reveste o núcleo rígido do edifício com a porta de entrada, televisão e bar de apoio. Já na sala de jantar, que fica na varanda, a marcenaria inteligente transforma o ambiente. Para jantares formais, a churrasqueira e a cuba são tampadas e se camuflam ao nicho do armário. Em dias de churrasco, as tampas saem e a churrasqueira se encaixa.

 (Mariana Orsi/Casa.com.br)

 

Quer ver mais fotos deste projeto? Acesse a galeria abaixo!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s