Casa Created with Sketch.

Dúplex de 44 m² para um casal que adora cozinhar

Em Brasília, o apartamento ganhou sensação de amplitude e integração para atender os desejos dos moradores

 (Júlia Tótoli/Casa.com.br)

Quando o jovem casal de moradores contatou as arquitetas Gabriella Chiarelli e Marianna Resende, do escritório Lez Arquitetura, logo pediram que o novo apartamento tivesse espaço para encaixar todos os equipamentos e móveis que eles faziam questão de ter. Localizado na região do Guará, em Brasília, o imóvel é um apartamento dúplex, de apenas 44 m² e foi um desafio para as profissionais encaixarem tudo por lá. “Eles adoram cozinhar e receber os amigos em casa e nos pediram para repensar todos os ambientes”, conta Gabriella.

 (Júlia Tótoli/Casa.com.br)

No projeto original, o mezanino ocupava metade do andar superior e, para a nova versão, as arquitetas decidiram estendê-lo até o final, aumentando a área íntima. Assim, o andar inferior ficou reservado para a área de estar toda integrada.

Para criar uma atmosfera aconchegante e com um toque contemporâneo, as profissionais escolheram madeira e uma paleta baseada no cinza e fendi, que se espalham pela marcenaria, o mobiliário solto e acessórios que complementam o décor.

 (Júlia Tótoli/Casa.com.br)

O mobiliário, aliás, delimita e desenha a área de circulação da área social. De um lado, a estante, feita de marcenaria e serralheria, foi pensada para ser um elemento de visual leve e com nichos para armazenar os equipamentos de TV, uma cervejeira, adega, chopeira, máquina de gelo e cafeteira.

 (Júlia Tótoli/Casa.com.br)

Do outro lado, o espaço embaixo da escada foi usada para encaixar a geladeira e a máquina lava e seca, além de um baú para guardar outros acessórios, seguindo o alinhamento da bancada da cozinha. Sobrou espaço, ainda, para colocar um sofá e uma mesa de jantar com quatro lugares.

 (Júlia Tótoli/Casa.com.br)

No andar de cima, um volume cinza delimita e destaca a área do banheiro. “Revestimos todas as paredes do banheiro com porcelanato grafite e a bancada recebeu uma cuba esculpida em granito preto São Gabriel com acabamento escovado para introduzir a ideia do volume cinza também dentro do banheiro”, explica Marianna. Com o dobro do tamanho, o andar superior acomoda o quarto do casal, home office, closet e banheiro.

[wpvideo dlSThqc2]

 

Quer ver mais imagens deste apartamento dúplex? Navegue pela galeria abaixo!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.