Casa Created with Sketch.

Casa compacta: muito conforto e estilo em apenas 50 m²

Um bangalô de estilo californiano funciona como extensão de um imóvel na Austrália

 (Tom Blachford/Casa.com.br)

Esta construção de apenas 50 m² foi criada como um anexo de uma casa antiga em Melbourne, na Austrália. Como, muitas vezes, é impossível alterar a estrutura de imóveis históricos naquele país, os arquitetos do escritório Taylor Knights resolveram desenhar um bangalô no estilo californiano para abrigar a área social.

 (Tom Blachford/Casa.com.br)

Nessa nova ala da casa, erguida com alvenaria estrutural, foi instalada a sala de estar, uma cozinha aberta para a sala de jantar e um quarto. São espaços integrados para interação entre os moradores. Apesar disso, os arquitetos tiveram o cuidado de criar momentos de privacidade, como pediram os clientes. Para isso, criaram alguns recantos, como o espaço perto da janela, onde é possível sentar e ler um livro.

Outro pedido dos moradores, era que fosse criado um espaço para acomodar a coleção de arte e literatura que eles têm. Observe que a gravura Upward (Empor), de Kadinsky, a favorita da família, ganhou um lugar especial no living. As cores e formas geométricas da obra também influenciaram nas escolhas de arquitetura e design de interiores.

 

 (Tom Blachford/Casa.com.br)

Os constrastes, inspirados da obra de Kadinsky, também saltam aos olhos neste projeto de cores neutras. Aqui, as paredes brancas, o teto forrado de madeira escura e o piso de granilite verde formaram uma paleta ousada e refrescante.

 

 (Tom Blachford/Casa.com.br)

A sustentabilidade também foi uma preocupação neste projeto. A madeira usada é proveniente de manejo sustentável e, para garantir eficiência térmica e o pouco uso de ar-condicionado, os arquitetos desenharam beirais para bloquear a incidência de sol no verão, mas que permitem a entrada de luz natural. A ventilação cruzada também foi pensada, de modo que grandes aberturas garantem que os espaços estejam sempre frescos.

 

 (Tom Blachford/Casa.com.br)

 

Quer ver mais imagens deste projeto? Então, navegue pela galeria de fotos abaixo!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s