Casa Created with Sketch.

Cabine escultural desenvolvida para o trabalho remoto

Baseada no conceito wabi-sabi, a estrutura foi pensada para facilitar o foco nas atividades, sem perder a conexão com o espaço externo

Desde março, o home office tem sido um tópico abordado de diversas formas no mundo inteiro, desde como criar uma rotina, como decorar e até mesmo os impactos ambientais do trabalho em casa. E foi pensando no espaço voltado para o trabalho remoto que a Koto Design criou uma cabine que funciona como um refúgio para focar e, ao mesmo tempo, se conectar com a natureza ao redor.

 (Edvinas Bruzas/Designboom)

A estrutura é uma forma geométrica escultural elegante e funcional, com vidros grandes que dão vista para o jardim. Vale destacar que é feita de materiais naturais e com neutralização da emissão de carbono. O exterior de madeira carbonizada é baseado no design japonês e na antiga filosofia japonesa wabi-sabi, focada em aceitar a natureza transitória da vida e a beleza na imperfeição.

 (Edvinas Bruzas/Designboom)

“Wabi-sabi é o remédio perfeito para o ritmo agitado de hoje e para a obsessão pelo perfeccionismo. Dentro da escultura de madeira, a luz é refratada de vários ângulos da estrutura para evocar uma sensação de abrigo e calor,” explica Theo Dales, sócio-fundador da Koto.

 (Edvinas Bruzas/Designboom)

A primeira estrutura da série foi desenvolvida em parceria com uma galeria de arte em Roche Court, no Reino Unido. Para chegar à forma final, foram necessárias muitas horas de trabalho e detalhes meticulosos, não à toa, a cabine apresenta um design único.

 (Edvinas Bruzas/Designboom)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s