Meio filme de terror: cabana na Rússia é um refúgio isolado

Situada no Pine River Country Hotel, na margem do rio Protva, a casa modular serve como o esconderijo ideal

Por Redação Atualizado em 11 fev 2022, 11h47 - Publicado em 12 fev 2022, 13h00
BIO architects/Designboom

Os arquitetos da BIO, com sede em Moscou, apresentam o ‘TOPOL 27’, um módulo de alojamento pré-fabricado que oferece o máximo de espaço confortável em uma área mínima. Teoricamente, era para ser um refúgio de paz, longe do agito da cidade, mas, a gente achou um pouco creepy, pelo menos por fora!

BIO architects/Designboom

Usando materiais ecologicamente corretos e resistentes ao desgaste, o projeto por dentro é uma aconchegante cabine de 27 m², onde grandes superfícies de vidro conectam os moradores com a natureza circundante.

BIO architects/Designboom

“Sonhávamos em criar uma casa que o comprador pudesse retirar no armazém, instalar por conta própria no mesmo dia e começar a usar imediatamente, sem perder tempo com acabamentos, seleção de móveis, cozinhas, louças e decoração. Nosso novo produto TOPOL 27 é exatamente assim”, compartilham os arquitetos.

BIO architects/Designboom

Os profissionais reuniram todas as funções necessárias em um módulo para que os moradores não precisem mais montar uma casa a partir de blocos separados. O espaço inclui cinco áreas funcionais: quarto, cozinha, sala, banheiro e vestiário.

Veja também

BIO architects/Designboom

O projeto foi criado como um produto para negócios, baseado na experiência de produção e utilização de mais de uma centena de casas de aluguel do site dubldomclub. A cabine é entregue pronta para habitar oferecendo tudo o que um ocupante pode precisar, desde móveis, cozinha, cortinas, pratos, talheres, eletrodomésticos, lâmpadas externas e internas e um terraço.

Continua após a publicidade

BIO architects/Designboom

A maioria dos itens são selecionados de lojas da rede, para que possam ser substituídos rapidamente, o que é importante para o negócio de aluguel.

BIO architects/Designboom

No interior, o carvalho natural é combinado com metal preto, bancadas de cozinha em pedra e vidro, enquanto o piso é feito de um material resistente ao desgaste e hipoalergênico chamado ‘forbo flotex’.

BIO architects/Designboom

Uma grande quantidade de vidro conecta harmoniosamente os cômodos com o cenário exterior. Materiais caros, bancadas de cozinha em pedra, janelas e portas de madeira definem um nível premium de decoração e serviço, enfatizando o contraste entre a natureza selvagem e um interior moderno e confortável.

O forno compacto aquece facilmente todo o ambiente, cria conforto e pode ser usado para cozinhar.

BIO architects/Designboom

Esta criação se encaixa delicadamente em qualquer lugar, não domina a natureza e fica harmoniosa com um grande número de casas idênticas. O vitral ao lado da cama está voltado para o rio e para a floresta do outro lado. A localização combina abertura para o mundo exterior e privacidade, abrindo-se para o verde de um lado e escondendo o quarto dos olhos curiosos da beira da estrada.

*Via Designboom

Continua após a publicidade

Publicidade