Casa Created with Sketch.

Apartamento de 60 m² tem boas ideias de marcenaria

A cozinha tem bancada de Corian e a sala ganhou home office e um móvel que funciona como cristaleira

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Com 60 m² este apartamento pertence a um casal que mora no Rio de Janeiro, mas vem a São Paulo com frequência a trabalho ou visitar a família e os amigos. Quando resolveram comprar um imóvel em terras paulistanas logo chamaram a arquiteta Ana Toscano e a designer de interiores Flavia Lauzana para elaborarem um projeto de reforma que aproveitasse cada canto.

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Para isso, as profissionais fizeram uma mudança radical no layout do apartamento e integraram os espaços. Começaram retirando as paredes que dividiam o segundo dormitório e a sala e, depois, nivelaram o piso da varanda com sala. Também retiraram as portas que já existiam no imóvel e as substituíram por portas e painéis de freijó.

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

A marcenaria, aliás, é o grande trunfo deste projeto e fez o espaço render. As profissionais desenharam uma bancada entre a sala e a cozinha, que foi feita de Corian, com cooktop para que os moradores pudessem fazer as refeições do dia a dia de uma forma descontraída. Esse elemento também reforça a ideia de integração dos ambientes.

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

A bancada da lavanderia, também feita de Corian, é uma continuação da cozinha e traz também funcionalidade para este ambiente. Na sala, Ana e Flavia projetaram um móvel para ser usado como cristaleira, fazendo com que a cozinha se estenda até o ambiente. Como continuação desta marcenaria, elas criaram um canto de escritório bem charmoso e prático.

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Atrás do sofá, desenharam uma estante de laca cinza e serralheria, com a parte superior vazada. A peça serve de apio para o sofá e também abriga uma adega. Na paleta, predominam os tons claros, como o verde pastel usado nos armários da cozinha, o cinza da marcenaria da sala e o branco no quarto do casal. Além disso, o freijó pontua todo o apartamento trazendo sensação de conforto e aconchego.

Veja mais fotos deste projeto na galeria abaixo!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.