Casa Created with Sketch.

Apartamento de 120 m² com uma paleta neutra e toques de cor

Os ambientes foram integrados para facilitar a circulação e o novo layout valorizou a varanda, que era um sonho antigo da moradora

 (Mariana Orsi/Casa.com.br)

Ter uma varanda para chamar de sua é certamente um dos desejos mais comuns entre as pessoas que buscam por um novo imóvel. E com a proprietária deste apartamento de 120 m² não foi diferente. Quando fechou a compra, logo chamou as arquitetas Juliana Bianchi e Amanda Lima, do escritório Bianchi & Lima, para fazerem um projeto de reforma sob medida.

A obra durou cerca de seis meses, mas não incluiu mudanças muito drásticas na estrutura. De quebra-quebra, houve o nivelamento do piso do living e da varanda e o restante ficou como previsto pela construtora.

 (Mariana Orsi/Casa.com.br)

Ao mesmo tempo em que queria integrar todos os ambientes, a moradora pediu para as arquitetas manterem uma porta para os momentos em que não quisesse tudo aberto. Esse foi um dos únicos pedidos que fez às profissionais e deixou o restante tudo nas mãos delas.

 (Mariana Orsi/Casa.com.br)

Assim, elas escolheram uma paleta de cores de base neutra para o projeto, com alguns pontos de cor. No living, a marcenaria mescla um tom de vermelho escuro com madeira clara e metal. Já na cozinha destacam-se os ladrilhos azuis e amarelos, assim como na área da churrasqueira.

 (Mariana Orsi/Casa.com.br)

Na suíte master, as profissionais desenharam uma cabeceira estofada para garantir ainda mais conforto à moradora. O piso de madeira reforça essa atmosfera.

Para o quarto do filho, um papel de parede com formas geométricas e cores delicadas divide espaço com uma pintura em verde clarinho, trazendo um clima suave para o espaço. No mobiliário, formas lúdicas para que o pequeno desenvolva sua criatividade e aproveite o ambiente por muito tempo.

 (Mariana Orsi/Casa.com.br)

Para ver mais detalhes do projeto, acesse a galeria abaixo!

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.