Continua após publicidade

8 lugares urbanos que foram tomados pela natureza

Depois de construídos e ocupados por pessoas, estes cenários estão sendo decorados com bom gosto por elementos naturais

Por CicloVivo
Atualizado em 27 mar 2020, 12h00 - Publicado em 27 mar 2020, 12h00

(Reprodução/Casa.com.br)
Quando o homem ergue grandes construções e cria os cenários dos sonhos, parece que tudo vai ser eterno – a arquitetura, a magnitude e a presença humana por ali. Mas, a verdade é que, muitas destas maravilhas acaba se transformando em ruínas, aquele misto de abandono, solidão e as lembranças do que um dia foi projetado para ser imponente.

Depois que o homem deixa de fazer parte destes lugares, a natureza ocupa construções humanas, de uma forma ou de outra. O site TreeHugger selecionou alguns dos destinos mais desejados de outras épocas e mostrou como eles estão agora, sendo ocupado pela natureza e seus elementos.

Ilha Gouqui, Arquipélago Shensi, China

(Reprodução/Casa.com.br)

Ao sul do famoso Rio Yantze, existe um arquipélago, de aproximadamente, 400 ilhas das quais 18 são habitáveis. Uma delas, a Ilha Gouqui, parece ter sido esquecida pelo tempo.

O lugar já foi uma movimentada colônia de pescadores, mas com o desenvolvimento da indústria pesqueira, poucos pescadores artesanais puderam competir com os grandes barcos.

O resultado são vilas de casas como estas que foram abandonadas pelos seres humanos e hoje são habitadas por outras formas de vida.

Continua após a publicidade

Quer conferir o restante da lista? Então clique aqui e confira o conteúdo completo do CicloVivo!

Publicidade