Continua após publicidade

28 antigas casas portuárias viram acomodações de hotel em Amsterdã

A jornalista Regina Galvão esteve presente na região e pôde reparar em umas charmosinhas suítes, que movimentam a área portuária de Amsterdã!

Por Editora Olhares / Janela
Atualizado em 19 fev 2020, 15h00 - Publicado em 19 fev 2020, 15h00
(Reprodução/Olhares.news)

Que tal se hospedar em uma casinha particular em plena zona central de Amsterdã junto a uma de suas inúmeras pontes? Eu adoraria e você? Esse projeto, aliás, toma corpo ano a ano na cidade, transformando antigos postos portuários em aconchegantes suítes de hotel independentes, capazes de atender até duas pessoas maiores de 21 anos. Das 28 programadas, 18 estão disponíveis para reserva. Os preços começam a partir de 120 euros por noite.

(Reprodução/Olhares.news)

Descobri na minha recente visita a Amsterdã, que, por mais de um século, as casas-ponte abrigaram os guardiões desses lugares, responsáveis pelo controle do tráfego de barcos. Depois de permanecerem inativas e em desuso por décadas, as construções foram destinadas a abrigar essas suítes espalhadas pelos canais – dos bairros mais movimentados aos mais tranquilos.

O conceito partiu dos arquitetos do De Ceuvel e da equipe de dois dos hotéis mais exclusivos da capital holandesa: o Lloyd e o Exchange. Experiência única que pode ser adquirida no website Sweets Hotel. Quem se anima?

Continua após a publicidade

Quer saber mais? Então clique aqui e confira o conteúdo completo da Olhares.News!

Publicidade