Pura inspiração: Estas luminárias ganharam um toque de arte em seu desenho

A trajetória da Scatto Lampadário teve início numa pequena sala improvisada numa concessionária automobilística em 2000, depois que sua criadora, Rita Valladares, começou a se destacar com suas cúpulas de lustres personalizadas com tecidos de grandes nomes da alta costura internacional

Por Texto: Renato Bianchi Atualizado em 9 set 2021, 13h11 - Publicado em 26 mar 2017, 11h00

Desde então, a marca só cresceu: hoje sua fábrica em Belo Horizonte tem capacidade para produzir 400 luminárias por mês e a grife dispõe de uma loja na requisitada Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo.  Influenciada por arte, design, moda e joalheria, a Scatto abusa de matérias-primas como cristal, aço inox, madrepérola, seda pura e ouro.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Três pétalas de alumínio com folha de ouro formam a menor unidade da arandela Mineralli, de Rita Valladares. Mas é possível ter composições maiores, como a da foto: com 14 lâminas, mede 0,96 x 1,70 m.  Leva quatro lâmpadas de led bipino e uma MR11. (Foto: Manu Oristanio)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

“Nosso diferencial é o desenho único, arrojado. Pesquiso referências em várias áreas, mas não sigo tendências. Por isso, nossas peças são atemporais”, define Rita. Os produtos podem ser customizados pela equipe de arquitetos e autores da marca, adaptando acabamentos, medidas e cores de acordo com o projeto. Confira novos modelos nos quais a geometria e a manufatura requintada dão o recado.

Continua após a publicidade

Zig Zag, arandela de alumínio acabada com folha de prata (0,85 x 1,20 m). Por dentro, fita de led. (Foto: Manu Oristanio)

Continua após a publicidade

Publicidade