Pura inspiração: armários revestidos com latão dão toque dourado à cozinha

O espaço também recebeu pinceladas de tinta amarela para completar o efeito brilhante

Por Redação Atualizado em 9 set 2021, 11h11 - Publicado em 12 abr 2018, 17h03

A marca dinamarquesa Reform transformou um modelo padrão de balcão da IKEA acrescentando portas de latão às peças. O resultado foi esta cozinha com um toque dourado que fica na sede do escritório da designer de moda Stine Goya. A cozinha surgiu após a mudança de Goya para um novo escritório e show room, próximo ao palácio real de Copenhague.

Leia também: Pura inspiração: armário esconde depurador de ar nesta cozinha

Divulgação/Divulgação

Durante a renovação do espaço, a designer enfatizou a importância de existir um espaço compartilhado para os funcionários poderem se encontrar e relaxar, e a cozinha foi elegida para esse fim.

Divulgação/Divulgação

Para renovar os armários Goya convocou a designer Christina Meyer Bengtsson, cujo trabalho ao lado da Reform chamou sua atenção. A ideia de Goya era combinar a paleta brilhante de sua coleção de roupas com o espaço. “A cor é importante para mim, tanto no meu trabalho quanto nos espaços que me cercam, então decidimos investir na cozinha, uma área que geralmente é deixada de lado”, explicou a fashion designer ao Dezeen.

Divulgação/Divulgação

O resultado é a cozinha que parece brilhar como ouro: além dos armários, as paredes receberam pinceladas de um tom amarelo amanteigado.. para trazer um pouco de aconchego ao espaço, Goya optou por decorá-lo com peças de seu acervo pessoal, incluindo vasos com padrão floral e um retrato assinado pela artista Rabem Davidson.

Divulgação/Divulgação
Continua após a publicidade

Publicidade