Portfólio: 4 projetos de Patricia Martinez

Conheça um pouco mais do trabalho da arquiteta

Por Marília Medrado Atualizado em 9 set 2021, 11h42 - Publicado em 13 fev 2018, 11h00
Lufe Gomes/Lufe Gomes

Proporções, volumes, texturas e formas estão sempre no radar da arquiteta e sua equipe. “temos uma proposta Contemporânea que tende ao minimalismo. quando cabe, usamos um ou outro recurso para trazer aconchego”, completa. Confira abaixo quatro projetos que ilustram seu trabalho.

Leia também: Portfólio; conheça quatro projetos da paisagista Catê Poli

 

1. GAD 511, Aspen, EUA, 2017

Fran Parente/Fran Parente

Com jeito de cabana moderna, este refúgio oferece aconchego em meio às montanhas geladas. O efeito se deve em parte ao emprego do carvalho europeu que reveste o volume do hall de entrada e se estende pelo teto da sala, valorizando o desenho arqueado

 

2. JTP FB, Porto Feliz, SP, 2016

Denilson Machado/Divulgação
Continua após a publicidade

Vista na fachada da casa, a pedra bruta com rejunte grosso e irregular foi estendida às divisórias internas na atualização feita por Patricia. “Criei uma conversa saudável entre as arquiteturas externa e interna”, diz. O forro de tauari reforça o quê rústico do espaço.

 

3. BMDL, São Paulo, 2013

Denilson Machado/Divulgação

Após a integração dos espaços, todas as paredes deste apartamento receberam um papel que simula o linho. “Madeiras claras e revestimentos leves tornam o projeto contemporâneo e aconchegante, desejo dos moradores”, afirma.

 

4. CPC, São Paulo, 2011

Raphael Briest/Divulgação

Em diferentes materiais, o tom cinza predomina neste apartamento de estilo urbano e de manutenção fácil. O porcelanato com vocação de concreto cobre a parede enquanto a prateleira feita de limestone no mesmo matiz apoia a decoração na sala.

Continua após a publicidade

Publicidade