Parece tijolinho, mas não é

Uma seleção de revestimentos com os respectivos preços que imitam o material rústico

Por Renato Bianchi
Atualizado em 9 set 2021, 12h57 - Publicado em 12 Maio 2017, 13h12
O modelo Piemonte (6,7 x 21,5 cm e 2 cm de espessura) lembra os velhos tijolões, com bordas e superfície irregulares, e aspecto rústico. Para paredes internas e externas, é de argila queimada em quatro tons (na foto, o Novara). Da Palimanan. Sai por R$ 577 o m².  (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

A expressão brick tem sido usada no Brasil para definir as plaquetas que, assentadas na parede, oferecem visual de tijolinho. “Nos últimos três anos, os fabricantes passaram a produzir peças mais finas e com aparência natural, alavancando a demanda por esse acabamento”, explica Antônio Sérgio Carvalho, da Brick Studio.

Os modelos podem forrar fachadas, muros, churrasqueiras, além de divisórias internas, em paginações simples ou que mesclam tons diferentes, a fim de obter um efeito ainda mais real. “Além disso, proporcionam obra limpa, pois muitos  dispensam o rejunte”, conclui Ludmila Lepri, diretora de marketing da Lepri.

Há desde opções em tonalidades escuras como a dos típicos edifícios britânicos, passando pelas acinzentadas, até aquelas em nuances suaves semelhantes à matéria-prima de regiões desérticas. Confira a variação de preços*.

*Preços pesquisados em fevereiro de 2017 e sujeitos a alteração.

Publicidade