Hotel em Paris é refúgio inspirado no charme botânico
Os interiores do La Fantaisie, assinados pelo Martin Brudnizki Design Studio, têm cores suaves, estampas florais e toques exuberantes
Este hotel em Paris dará todo um novo significado ao termo “charmoso”. O La Fantaisie, do grupo Leitmotiv, oferece a possibilidade de relaxar em pleno centro da cidade.
Concebidos como refúgios, os 73 quartos e suítes, bem como o spa e várias instalações proporcionam um desligamento total da agitação do ambiente urbano exterior.
A rua onde o hotel está localizado, a Rue Cadet, leva o nome dos irmãos Jacques e Jean Cadet, jardineiros do século XVI, proprietários do Clos Cadet e que forneciam frutas e legumes à corte. Incorporando esse aspecto histórico, o projeto tem a natureza e o paisagismo como pontos focais. No terraço há um bar arborizado com vista panorâmica para a cidade.
Natureza e exuberância nos interiores
Os interiores são assinados pelo Martin Brudnizki Design Studio. Conhecido pelo estilo cenográfico e atenção aos mínimos detalhes, o Studio inspirou-se na natureza para criar espaços com atmosfera bucólica.
A paleta de cores – verdes suaves, amarelos ensolarados e toques de coral – evoca o mundo natural, criando um ambientes relaxantes e confortáveis. Dosséis, guarda-sóis e móveis externos projetam o calor do sol, convidam à uma pausa relaxante sob o céu parisiense.
A parte mais exuberante da decoração fica por conta dos assentos estofados, cabeceiras luxuosas, paredes com ornamentos e tetos com papel de parede floral.
Toques no mobiliário fazem alusão às plantas, como as luminárias de parede que lembram pétalas e um mosaico que representa um campo de flores silvestres.
Terraço inspirado em estufa
No rooftop, está o restaurante Golden Poppy, comandado por Dominique Crenn. O local, de clima descontraído, possui um telhado inspirado em uma estufa de jardim antiga. Graças à ele, os visitantes podem apreciar a luz natural, o jardim e a vista com os icônicos telhados de Paris.
Spa com clima botânico e holístico
O spa segue a mesma proposta do restante do hotel, com uma decoração pautada pela natureza: poltronas estofadas em tecido verde suave, mosaicos representando plantas brotando e piscinas cheias de água refletindo a cor verde da primavera. O local retoma a ideia dos banhos como rituais de beleza e tratamento.
Você pode entrar em um banho quente; relaxar na grande jacuzzi; mergulhar num banho frio, recarregar as energias numa piscina de água mineral; ou redescobrir as alegrias da sauna e hammam seguido de fontes de água fria e gelo picado.
A marca de beleza holística Holidermie foi a selecionada para atender aos hóspedes.
Confira todas as fotos na galeria abaixo!