Holanda terá as primeiras construções de concreto impressas em 3D
Nos próximos cinco anos a cidade de Eindhoven vai ver surgir as primeiras casas de concreto erguidas com tecnologia 3D na região de Meerhoven
As construções terão formato de blocos e ficarão espalhadas por uma paisagem verde. O formato irregular das estruturas foi pensado para poder tirar total proveito da capacidade da impressão 3D de reproduzir quase qualquer forma.
O Projeto Milestone é o primeiro no mundo, uma vez que as casa serão todas ocupadas. As primeiras residências serão térreas e espera-se que estejam prontas para em meados de 2019, enquanto as outras quatro serão erguidas com vários andares e concluídas mais tarde. Feitas de concreto, as moradas vão passar por todas as etapas de regulamentação de construções comuns e deverão atender às demandas dos moradores em termos de conforto, layout, qualidade e preço.
A iniciativa é do município de Eindhove, da universidade local TU/e, da empreiteira Van Wijnen, da imobiliária Vesteda, dos fornecedores Saint Gobain – Weber Beamix e da firma de engenharia Witteveen+Bos.
Kitnet de 33m² ganha área de serviço e cozinha integrada à sala após reforma
Como desentupir vaso sanitário: 7 formas de resolver o problema
Reforma de apartamento reforça a integração dos espaços para a família
7 jeitos caseiros de desentupir a pia da cozinha





