Escritório em Madri terá fachada com formato de diamantes

O projeto é do Foster + Partners, que planeja transformar uma construção dos anos 1970

Por Redação Atualizado em 9 set 2021, 09h34 - Publicado em 26 jul 2018, 13h26

A antiga construção dos anos 1970 que fica em Madrid, na Espanha, será transformada em um prédio de escritórios modernos, com fachada em formato de diamantes e um terraço na cobertura.  O edifício de quatro andares será batizado como Axis Madrid, e está situado em um dos principais cruzamentos da cidade e tem vista para a movimentada Plaza de Colón, próxima aos bairros de Chamberí e Salamanca.

Divulgação/Divulgação

A reforma vai ficar por conta do escritório Foster + Partners, que acredita que a nova paginação do prédio o transformará em um “novo marco icônico que reflete o prestígio e a importância da área”. “O projeto estabelece uma nova visão para a estrutura existente , criando um edifício flexível e duradouro”, afirmou Norman Foster, fundador do escritório.

Divulgação/Divulgação

A previsão é que o prédio tenha uma fachada de vidro com estrutura de aço treliçada de modo a inundar os interiores com iluminação natural. O piso térreo vai abrigar uma seleção de lojas, os dois primeiros andares serão ocupados por escritórios e o terceiro nível será palco para um terraço verde, destinado à reuniões sociais.

Continua após a publicidade

Publicidade