Cores e layout flexível marcam projeto de escritório em Belo Horizonte
A repaginação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) tem assinatura do escritório Óbvio Arquitetura
Sob o comando das arquitetas Luciana Araújo e Nathalia Otoni, o escritório Óbvio Arquitetura assina o projeto da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Belo Horizonte – uma entidade de classe que há mais de 60 anos vem atuando no fomento do comércio local na capital mineira.
A missão de reimaginar e renovar nove andares do edifício foi uma oportunidade de demonstrar a força da CDL por meio da arquitetura e do design. Comprometidos em encontrar soluções inteligentes e funcionais para o dia a dia, os espaços foram pensados não somente para o colaborador interno, mas a todos os associados, que ao total somam mais de 13 mil pessoas de diferentes segmentos.
Por meio de cores mais alegres e layouts flexíveis, o escritório confere uma atmosfera agradável que permite reuniões em espaços abertos, cabines de call, pausas para um café rápido e ambientes de apoio.
Com estações de trabalho abertas, espaços de descompressão e cabines de chamada, o projeto promove a colaboração sem sacrificar a privacidade em momentos de concentração. Isso agiliza o trabalho em equipe, otimiza espaços e promove interações mais significativas.
“As cores vibrantes e as curvas elegantes, além de elementos decorativos, são um reflexo da identidade corporativa. Do mobiliário suspenso às inovações nas vigas estruturais, nossa abordagem se estende a todos os detalhes arquitetônicos em uma linguagem singular e coerente”, afirmam as arquitetas à frente do escritório Óbvio Arquitetura.
Projetada para momentos de pausa e interação, a copa promove encontros, estimula a convivência, alivia a pressão e permite desfrutar de momentos descontraídos durante a jornada de trabalho.
Veja mais fotos!