Aurora Station promete levar hospedes para férias espaciais

A startup Orion Span, com sede no Texas, revelou planos para um hotel luxuoso no espaço, com inauguração prevista para 2022

Por Redação Atualizado em 9 set 2021, 11h11 - Publicado em 12 abr 2018, 11h20

O plano ambicioso para criar uma espécie de estação espacial em formato de hotel tem preço estimado de 70 milhões de libras. O modelo orbitará a 321,869 km acima da superfície terrestre, e seu design foi criado para receber quatro hóspedes e dois membros da tripulação. O valor da viagem alcança cifras astronômicas: 12 dias em órbita poderão custar 6,7 milhões de libras por pessoa.

Divulgação/Divulgação

“No momento do lançamento, a Aurora Station entra em serviço rapidamente, levando os viajantes ao espaço mais rapidamente e por um preço menor do que nunca”, explica Frank Bunger, fundado da srtartup Orion Span. Antes da viagem, os visitantes realizarão um curso online de certificação e visitarão as instalações de treinamento da Orion Span, em Houston.

Mas o projeto ambicioso não para por ai: a ideia da Orion Space é, no futuro, vender apartamentos no espaço. “Nossa arquitetura é tal que podemos ampliar sua capacidade facilmente e, mair tarde, venderemos os módulos como os primeiros condomínios do mundo em órbita”, diz Bunger.

Veja o vídeo:

Continua após a publicidade

Publicidade