Apesar do pouco espaço, os banheiros a seguir não deixaram de lado a beleza. Inspire-se com os projetos versáteis e cheios de soluções que selecionamos!
Por Redação
Atualizado em 9 set 2021, 11h37 - Publicado em 23 fev 2018, 13h00
Em vez de ladrilhos hidráulicos, optou-se pelo porcelanato que reproduz o material (linha Village Mix Nude, da Portobello), mais fácil de assentar (menor espessura) e de manter (dispensa a cera). Reforma liderada por Marina Barotti, do estúdio Barotti Arquitetura.
(Martín Gurfein/Divulgação)
1/9 No projeto dos arquitetos Marina Cardoso de Almeida e Bruno Araujo, o banheiro ganhou um nicho especial para toalhas e outros objetos. (Ana Mello/Divulgação)
3/9 No projeto de Gilberto Belleza, uma abertura do tipo shed traz luz natural ao banheiro social. (André Klotz/Divulgação)
4/9 Usado também pelas visitas, o banheiro ganhou ares de lavabo rústico. O porcelanato que imita madeira, também da Portobello, define a passarela no centro do espaço e sobe pela parede. Compõe ainda a resistente bancada. Projeto do escritório Mestisso Arquitetura & Interiores. (Martín Gurfein/Divulgação)
5/9 No boxe, pastilhas de porcelana (Jatobá, linha Karan D’ache, ref. azul neblina) têm a companhia de azulejos da Pavão Revestimentos. Cuba L843, da Deca. Projeto: Dely Bentes. (Andre Nazareth/Divulgação)
6/9 As arquitetas do SP Estudio elegeram uma banheira solta de fibra de vidro (Ofurô Mediano, da Criart), mais leve e simples de instalar que as comuns, para inserir no boxe de 1,38 x 1,48 m. O nicho na parede ganhou o mesmo mármore branco prime da bancada. (Mariana Orsi/Divulgação)
8/9 Voltada para os fundos, a suíte conecta-se ao jardim por meio de esquadrias de PVC (Ecovista). Pastilhas de vidro azuis (Jatobá) revestem a área úmida. Projeto: Gilberto Belleza. (André Klotz/Divulgação)
9/9 Em vez de ladrilhos hidráulicos, optou-se pelo porcelanato que reproduz o material (linha Village Mix Nude, da Portobello), mais fácil de assentar (menor espessura) e de manter (dispensa a cera). Reforma liderada por Marina Barotti, do estúdio Barotti Arquitetura. (Martín Gurfein/Divulgação)