3 livros para entrar na lista de todos arquitetos em 2017
Início de ano é hora de renovar a lista de leitura; confira algumas obras para devorar
Por Por Ana Paula Orlandi
Atualizado em 9 set 2021, 13h41 - Publicado em 2 jan 2017, 17h05
Publicação reúne projetos residenciais de vários arquitetos brasileiros
(Maíra Acayaba/Divulgação/)
Continua após publicidade
Diferentes obras registram o talento de arquitetos brasileiros de diversas gerações – do versátil (e injustamente esquecido) Jayme C. Fonseca Rodrigues, dono de trajetória profícua nos anos 30 e 40, a nomes ainda hoje na ativa, como Luiz Eduardo Indio da Costa.
1/3 Casas urbanas, de praias e de campo assinadas por nomes como André Vainer, Paulo Mendes da Rocha e Jacobsen Arquitetura estrelam o livro Bold and Bright – Chic and exuberant interior inspiration from Brazil. Com texto de Maíra Texeira e fotos de Maíra Acayaba, o volume sai pela editora inglesa Ryland Peters and Small. (Foto: Maíra Acayaba/Divulgação)
2/3 Com 50 anos de prancheta, Luiz Eduardo Indio da Costa acaba de lançar seu terceiro livro, Indico da Costa, Ar como Arquitetura ( TIX Edições e Arte). Além de residências, a obra apresenta projetos desenhados nos últimos dez anos pelo arquiteto gaúcho radicado no rio de janeiro, a exemplo da proposta de revitalização da Marina da Glória, não executada. (Foto: Divulgação)
3/3 Jayme C. Fonseca Rodrigues – Arquiteto (BEI Editora), escrito por Hugo Segawa, resgata a trajetória do homem à frente de um dos maiores escritórios de arquitetura na São Paulo das décadas de 30 e 40. Morto aos 41 anos, em 1946, ele transitou também por mobiliário e decoração. (Divulgação)