Casa Created with Sketch.

Um terraço com cozinha gourmet, churrasqueira e piscina

Localizado em Moema, São Paulo, o espaço garante clima de férias durante o ano todo para os moradores

Terraço com cozinha gourmet

 (Nathalie Artaxo/Casa.com.br)

Um casal de moradores de São Paulo estava em busca de um imóvel onde tivessem a sensação de estarem fora da agitação da metrópole até que encontrou este apartamento com um espaçoso terraço de 80 m². Para criar seus oásis particular, chamaram os arquitetos do escritório Macro Arquitetos, que elaboraram um projeto com tudo o que eles sonhavam. O terraço vazio, apenas com a piscina, foi transformado em uma área de lazer com cozinha gourmet e churrasqueira.   

 

Terraço com cozinha gourmet e churrasqueira

 (Nathalie Artaxo/Casa.com.br)

Em termos estruturais, os arquitetos fizeram uma nova cobertura de estrutura metálica e vidro laminado. Tudo para atender o principal pedido dos clientes: receber amigos à noite e aos finais de semana, com uma pegada descontraída e contemporânea, permeada por elementos rústicos e aconchegantes.

Terraço com cozinha gourmet, churrasqueira e piscina

 (Nathalie Artaxo/Casa.com.br)

Para atender às necessidades dos clientes a solução foi determinar uma área à ser coberta para instalar a cozinha, a churrasqueira e o estar. A estrutura é de aço com acabamento corten e vedação de vidro, com aplicação de película para proteger do sol. A fim de criar barreiras para o vento foram criadas janelas laterais de vidro com possibilidade de aberturas totais.

Terraço com cozinha gourmet e piscina

 (Nathalie Artaxo/Casa.com.br)

Outro elemento que chama a atenção é a grande bancada ao longo do guarda-corpo, que atende a churrasqueira, bar e cozinha. O cooktop na ilha integra a área de estar e cozinha, com banquetas de apoio frontal. Em frente à ilha foi criada uma mesa de apoio para refeições, que tem a possibilidade de ser movimentada ou recolhida dependendo da ocasião

Terraço com cozinha gourmet

 (Nathalie Artaxo/Casa.com.br)

Na área da piscina, o deck de madeira plástica percorre toda a borda e, ao fundo, um jardim vertical emoldurado pela estrutura metálica, traz ainda mais sensação de bem-estar e frescor para o espaço. Nesse espaço, foram utilizadas iluminações laterais e pontuais nos jardins e iluminação indireta focada no jardim vertical, criando um clima descontraído durante a noite.

 

Para ver mais fotos deste projeto, acesse a galeria abaixo!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.