Tons de bege e materiais naturais trazem tranquilidade e conforto a quarto
A suíte, assinada por Andressa Venturini, aposta nos materiais naturais e na paleta de cores clara para criar uma atmosfera de descompressão
Conforto, elegância e aconchego estão impressos em cada escolha da composição da Suíte Pele, ambiente assinado pela arquiteta Andressa Venturini para a CASACOR Santa Catarina – Florianópolis 2023.
“A suíte nasce da ideia de tocar cada pessoa de formas diferentes. O uso das texturas e dos materiais, todos naturais, é para causar sentimentos diversos, como aconchego, excitação, nostalgia e, acima de tudo, a vontade de estar nesse lugar, de sentir na pele a emoção que o espaço provoca. É um misto de inspirações com lembranças, muitas que remetem à minha infância na serra gaúcha”, define Andressa.
O aconchego do espaço inicia pela iluminação, apenas indireta e focal, realçando os materiais e as tonalidades, pensados para o descanso e a desconexão.
Em sua maioria, os tons claros fazem contrapartida ao amadeirado e outros pontos de cores fortes, como a poltrona Lupita, de Aristeu Pires, o banco Matriz e a torre London, ambos de Jader Almeida.
Andressa distribuiu tanto nas paredes quanto no mobiliário diversas cores que remetem às tonalidades da pele, reforçando ainda mais o conceito que denomina a suíte. No piso de mármore travertino bruto, da Ecco Conceito, a arquiteta apresenta mais uma textura nesta conexão do hóspede com a natureza.
Onipresente e feito em carvalho europeu escurecido, o tablado interliga quase toda a suíte, possibilitando diferentes usos, do sofá à cama e ao banco, assim como apoio para a banheira, criada em granilite, material que nos últimos anos retornou aos projetos com majestade, e foi posicionada estrategicamente diante das janelas do antigo hotel.
E para observar aquele que é considerado o pôr do sol mais bonito da Ilha, foram criadas molduras de madeira nas janelas, transformando a vista em obras de arte. A madeira também aparece no ripado que divide a área do banho e da bancada da pia. Para a profissional, “…traz conexão e conforto para as diversas situações de uso”.
E nesta materialização do conforto, também visual, a arquiteta selecionou um painel díptico assinado por Heloísa Crocco, duas obras de Camila Saavedra e uma das bonecas da coleção As Gurias, de Inês Schertel, como as obras de arte que compõem a Suíte Pele.
Veja mais fotos na galeria abaixo: