Casa Created with Sketch.

Teto colorido: tudo para você fazer uma pintura diferente

Usar um tom colorido no teto de um quarto ou do banheiro é uma forma de sair do comum com a decoração

Você já deve ter visto pelo Pinterest ou no Instagram que o teto colorido é uma tendência na decoração. Uma maneira diferente de compor um ambiente, é possível usar uma cor variada apenas na parte de cima do cômodo ou criando uma divisão nas paredes. Mas, acredite, é preciso um pouco de preparo e dedicação para que o efeito final fique bonito. Confira as nossas dicas abaixo:

1.Prepare o espaço

Pintando o teto, é o mínimo esperar que algumas gotas de tinta caiam no chão (ou no seu rosto), não é mesmo? Mas tudo bem, o importante é você preparar a si mesma o espaço antes: coloque uma cobertura de tecido ou de jornal no chão e aproveite para usar óculos de proteção e um boné ou chapéu para cuidar do rosto na hora do trabalho.

https://br.pinterest.com/pin/390335492689665650/

2.Comece de cima para baixo

Se a ideia é pintar o ambiente inteiro, comece do teto e depois passe para as paredes. Se você quer pintar apenas a parte de cima do cômodo, lembre-se de colocar um pouco de fita adesiva para evitar que a tinta manche o restante do ambiente.

https://br.pinterest.com/pin/60517188721703696/

3.Escolha uma cor

É sempre bom lembrar que cores mais claras deixam um cômodo mais aberto e iluminado, enquanto cores escuras vão deixá-lo com uma vibe mais aconchegante e menos claro. Pense bem nisso, principalmente se você dorme em um quarto pequeno, já que um tom muito escuro pode fazê-lo parecer menor ainda e deixá-lo claustrofóbico.

https://br.pinterest.com/pin/478718635374299404/

4.Pense na finalização

Uma tinta matte ou sem qualquer efeito de finalização vai esconder possíveis imperfeições no seu teto colorido, mas uma tinta com efeito gloss, um pouco mais brilhante, vai ajudar a luz a refletir no ambiente e fazer parecer que o teto é mais alto.

https://br.pinterest.com/pin/36662184437204574/

Veja também

 

5.Use um rolo

Acredite, você vai querer usar um rolo para fazer esse trabalho. Além de ser menos agressivo para o seu braço e as suas costas na hora de pintar, também vai evitar muitos respingos e tornar o trabalho mais rápido.

https://br.pinterest.com/pin/436075176407567300/

https://br.pinterest.com/pin/AWIbNnxgHq1EyXCdw-2YkcXPnuGAYhKFxHnkl96SU_7EbY013WKM3pE/

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.