Skyline de Nova York enfeita parede de internauta que mora nos EUA

A relações públicas Manu Jung divide um apê duplex com o namorado em Nova York: a saudade do Brasil é sanada (um pouco) com detalhes verde-amarelo na decoração da suíte principal

Por Nádia Sayuri Kaku Atualizado em 14 dez 2016, 12h24 - Publicado em 14 dez 2015, 21h31
IMG_5056

Ela é natural de Porto Alegre, tem 36 anos, é formada em relações públicas e tem como hobby a decoração. Manuela Yung – mais conhecida mais por “Manu” – se mudou para Nova York há dois anos para estudar inglês. Durante o curso, o destino fez com que ela decidisse prolongar a estadia: “Um ano depois que cheguei aqui, conheci meu namorado. Ele é argentino e atua na área de publicidade e propaganda. Hoje moramos juntos aqui por causa do trabalho dele”, conta.

IMG_5058

Para começar a nova vida a dois, o casal alugou um dúplex em Upper West Side, bairro do distrito de Manhattan, localizado a poucas quadras do Central Park. “O apartamento tinha somente fogão e geladeira e, por isso, tivemos que comprar tudo – desde talheres e pratos até mesa e cama”, enumera. A decoração feita do zero permitiu que Manu colocasse seu hobby em ação e deixasse o espaço com a sua cara. “Gosto muito combinar cores em casa e acabei utilizando o verde amarelo como referência ao Brasil para a suíte principal”, diz. (O país do marido foi lembrado na parte inferior do imóvel, que ganhou detalhes em branco, amarelo e azul).

IMG_5067

O quarto é amplo: ocupa todo o segundo andar do imóvel e também pode ser acessado por uma porta que dá acesso direto ao corredor do edifício. A parede da cama é personalizada: com fita isolante preta, a moradora desenhou silhuentas dos prédios de Nova York e criou um skyline que serve de cabeceira. Ao lado do móvel, uma arara de roupas guarda os casacos de inverno.

IMG_5068

Do outro lado, o espaço comporta armários, uma mesa para pequenas refeições, frigobar e máquina de café. “Compramos os utensílios de cozinha porque recebemos muitos amigos e familiares que se hospedam neste quarto – nessas ocasiões, dormimos no andar de baixo”, explica.

Continua após a publicidade

IMG_5076

O frigobar ganhou uma frase divertida (“coma, agora ou nunca”) feita a partir de adesivos de letras do alfabeto adquiridos na Michaels Crafting Store. “É um trocadilho da música de Elvis Presley, It’s now or never de 1960”. 

IMG_5072

Sobre a mesa, quadros decoram a parede. “Vi no Pinterest e em sites de decoração essa tendência de molduras vazias e acabei aplicando na parede em cima da mesa. Assim eu mantenho o clima clean da decoração do quarto, sem comprometer a arte da parede da cama”, diz. 

IMG_5047

No banheiro, a cortina da banheira é estampada com as skylines mais famosas do EUA. 

IMG_5092

Ao lado da espelho, quadrinhos feitos por Manu completam a decoração do espaço: “Era um calendário onde atrás de cada mês tinha frase. Arranquei as folhas que mais me interessavam, emoldurei e pedurei”, conclui.

IMG_5041
Continua após a publicidade

Publicidade