Casa Created with Sketch.

Seis estádios da Eurocopa que você precisa conhecer

Descubra detalhes de seis Estádios de Futebol que são palco da Eurocopa 2016

A Eurocopa 2016, realizada na França, já começou e seus jogos e estádios já deixam muitos brasileiros impressionados. Selecionamos seis construções impressionantes que serão palco das disputas.

1. Estádio Bordeaux

1-seis-estadios-da-eurocopa-que-voce-precisa-conhecer

 (/)

Construído pela empresa suíça Herzog & de Meuron – a mesma que projetou o estádio olímpico Ninho de Pássaro, em Pequim –, o Estádio Bordeaux tem um grande telhado retangular e é sustentado por finas colunas brancas, produzindo um efeito visual inesperado. A construção já foi palco da disputa entre País de Gales e Eslováquia (2×1 para País de Gales) e tem capacidade para receber 42 mil espectadores.

2. Estádio de Nice ou Allianz Riviera

2-seis-estadios-da-eurocopa-que-voce-precisa-conhecer

 (/)

Com capacidade para 36 mil pessoas, o estádio tem estrutura ondular de madeira, fachada transparente e usa energia geotérmica para se manter aquecido. Foi projetado pelo arquiteto francês Jean-Michel Wilmotte, de Wilmotte & Associés AS.

3. Estádio do Lyon

3-seis-estadios-da-eurocopa-que-voce-precisa-conhecer

 (/)

Concluído em janeiro de 2016, o prédio tem um telhado triangular que se estende em torno do edifício, tem capacidade de receber 59 mil torcedores e foi projetado pelo escritório Populous.

4. Estádio Vélodrome

4-seis-estadios-da-eurocopa-que-voce-precisa-conhecer

 (/)

Localizado em Marseille, o estádio foi recém-reformado pelo escritório SCAU e ganhou um telhado ondulante e teve sua capacidade aumentada de 60 mil para 67 mil espectadores.

5. Estádio Pierre Mauro

5-seis-estadios-da-eurocopa-que-voce-precisa-conhecer

 (/)

Com capacidade para 50 mil torcedores, o estádio Pierre Mauro tem uma estrutura de arame que reflete a luz solar. Localizado em Lille, uma de suas particularidades é um teto retrátil que se abre e se fechar em apenas 30 minutos. Projeto de Valode & Pistre and Atelier Ferret Architectures. 

6. Estádio de France

6-seis-estadios-da-eurocopa-que-voce-precisa-conhecer

 (/)

O maior estádio da lista, com 80 mil assentos, é também um dos mais antigos: foi construído em 1998 para a Copa do Mundo — também pelo escritório SCAU. Seu telhado parece flutuar sobre a estrutura, mas na realidade é sustentado por 18 mastros ao redor da construção.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s