62 salas de jantar em estilo escandinavo para acalmar a alma

Um pouco de tons neutros, contraste e plantas é tudo o que você precisa para deixar o ambiente com uma carinha nórdica

Por Redação Atualizado em 21 abr 2022, 21h04 - Publicado em 22 abr 2022, 19h00
Sala de jantar e estar integradas no estilo escandinavo
The Nordroom/Reprodução

Se você está pensando em reformar o apartamento ou dar uma nova cara à área social, que tal escolher o estilo escandinavo para o projeto? Além de sofisticado, o design continua em alta e é a opção perfeita para aqueles que curtem uma vida mais minimal e aconchegante.

As salas de jantar escandinavas são em sua maioria neutras, totalmente brancas, às vezes enfeitadas com cores suaves, tons pastel e preto para dar um certo contraste.

Apartamento no estilo escandinavo
The Nordroom/Reprodução
Continua após a publicidade

Adicione madeira manchada em tons claros e escuros para dar uma leve sensação moderna e um toque orgânico ao espaço. Usando este estilo, você também pode aplicar um pouco de qualquer outro estilo, usando, por exemplo, móveis de meados do século ou ultra minimalistas, acessórios vintage, detalhes boho chic, tapetes e cortinas.

Não se esqueça dos vasos de plantas, suculentas e cactos e – que tal? – uma parede cheia de quadros, mesmo que pequena, para tornar o espaço mais convidativo.

Ainda está em dúvida sobre como aplicar o estilo escandinavo à sua sala de jantar? Permita-se então se inspirar por estes muitos exemplos lindos de decoração:

*Via DigsDigs

Continua após a publicidade

Publicidade