Elegantes e discretas: 28 salas de estar na cor taupe

Descubra esta cor ao mesmo tempo neutra e original!

Por Redação Atualizado em 27 jun 2022, 16h39 - Publicado em 28 jun 2022, 19h00
Sala de estar com paredes em taupe.
Reprodução/DigsDigs

Taupe, uma mistura de bege e cinza, é uma cor muito legal para usar na decoração da casa, e isso por alguns motivos: é neutro, ou seja atemporal, e não é lugar comum — você não verá em qualquer casa. Por isso o tom é tão recomendado. E para se inspirar confira esta seleção de lindas salas de estar em taupe.

Taupe na sala de estar

Sala de estar com paredes em taupe.
Reprodução/DigsDigs

As paredes taupe podem ser uma boa ideia para uma sala de estar com um toque requintado. Ela pode ser moderna, de fazenda, minimalista, contemporânea, industrial, enfim em qualquer estilo. As paredes taupe elevarão sua decoração a um novo nível.

O taupe é uma cor adaptável e, embora você o veja principalmente combinado com neutros, branco e cinza, também pode combiná-lo com bege, preto e algumas cores muito brilhantes. E novamente, tudo depende do tom de taupe e sua intensidade.

Se você tem um tom de taupe mais frio, é melhor combiná-lo com cinza e seus tons para uma aparência suave, e tons de taupe mais quentes são melhores com bege e amarelo.

Lembre-se de que muito taupe exigirá algo para destacá-lo — muita luz natural, metais brilhantes ou alguns itens brancos e cremosos.

Continua após a publicidade

Detalhes do Taupe

Sala de estar com paredes em taupe.
Reprodução/DigsDigs

Se você não tem certeza sobre lançar a cor em sua sala de estar, pode simplesmente integrá-lo com alguns itens, geralmente poltronas e sofás. Estes móveis em taupe parecem muito refinados e não tradicionais — estes não são os pretos ou marrons usuais com os quais todos estamos acostumados.

Você também pode optar por uma única parede taupe, para uma mesa de centro ou uma lareira revestida com pedra ou azulejos taupe.

Existem muitas outras maneiras de integrar o taupe ao seu espaço e vários tons de taupe para escolher. Inspire-se com mais ideias abaixo!

*Via DigsDigs

Continua após a publicidade

Publicidade