Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Sala de TV no quintal

A solução dos arquitetos para mudar a fachada desta edícula, usada como sala de TV, foi acabar com os arcos das esquadrias.

Por da redação
4 dez 2006, 13h54 • Atualizado em 21 dez 2016, 00h07
  • A obra já estava quase terminada quando uma tempestade fez a água escorrer ...

    A solução dos arquitetos Fabrício Pinheiro, Marina Lage e Tatiana Letier (Nave Arquitetos) para mudar a fachada desta edícula, usada como sala de TV, foi acabar com os arcos das esquadrias. Para preencher o buraco, eles utilizaram argamassa e cacos de tijolos. Na parede, pequenos vãos permitiram o encaixe de caixilhos de concreto e vidro, aumentando a iluminação. A mudança inclui a substituição do piso da área externa por um revestimento de concreto impermeabilizado.

    Sistema facilita entrada de luz

    Os blocos estruturais dispensam a colocação de vergas (barras de ferro, esquadrias ou vigas). Desenvolvidos na África do Sul, eles são fabricados com concreto e vidro e são encontrados em tamanhos padronizados e em diversas formas. O sistema é patenteado pela empresa Winblok e permite compor paredes inteiras.

    Materiais usados

    Piso (50 m2 de placas cimentícias brancas, 50 x 50 cm)

    Massa texturizada (Suvinil)

    Continua após a publicidade

    Calha (Bellacalha)

    6 blocos Winblok (40 x 40 x 15 cm), com vidro incolor e fixo

    Janela com vidro temperado incolor 8 mm, de correr (Blindex)

    Continua após a publicidade

    Porta pivotante com vidro temperado 10 mm (Blindex)

    Puxadores (Punto)

    Um título para uma foto sem titulo
    Publicidade